Prefeitura publica licitação para BRT da João Pessoa

Av. João Pessoa terá BRT. Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

A Comissão Especial de Licitação para as Obras da Copa do Mundo de 2014 publica segunda-feira, 28, no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA), Diário Oficial da União (DOU) e jornais de grande circulação o edital de licitação para contratação de empresa ou consórcio de empresas para a execução de pavimentação da BRT Avenida João Pessoa – entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Desembargador André da Rocha. Todas as informações sobre as especificações técnicas, projetos e orçamentos poderão ser consultadas no edital.

O valor previsto da obra é de R$ 5.920.998,20. O prazo de execução da obra é de aproximadamente 18 meses. A data da abertura da licitação está prevista para o dia 27 de junho, às 14h30.

Prefeitura



Categorias:BRT, COPA 2014

Tags:, ,

40 respostas

  1. O trânsito na João Pesso hoje já é um caos. O cruzamento com a Princesa Isabel é ridiculamente lento. Imagina com as obras. Será um inferno transitar por ali. E depois das obras concluídas, qual a grande melhoria que haverá para o trânsito da região?

    Curtir

  2. E a “choradeira” vai ficar aqui no blog ou vai chegar aos ouvidos da prefeitura/imprensa??

    Curtir

    • Realmente, Gerson, devemos começar a falar para um grupo maior de pessoas e quem tiver contatos deve levar o assunto como pauta para os jornais. Acho bem melhor discutir isto do que a declaração da Xuxa!

      Curtir

      • Informo que em 2007 enviei à Zero Hora matéria publicada, mas não foi adiante.

        Nossa imprensa é alienada, não está nem aí pro de transporte coletivo de qualidade.

        Em nível nacional a mesma coisa, quando abordam isto, falam dos ônibus, metrôs e trens de subúrbios mal conservados, nunca nos VLTS, ao citarem nos bondes, dão destaque aos acidentes, não citamr más administrações mal intencionadas, que visam sucatea-los mesmo!

        Estas são cobras-mandadas de políticos que querem extinguir os últimos que rodam no Rio de Janeiro, digo, estão conseguindo, sem manutenção nenhuma, com muita enjambração, conseguiram rodar por muito mais tempo que poderiam, se fossem ônibus já teriam parado há muitíssimo, e ainda por cima foram poucos acidentes comparados aos dos ônibus!

        Devem fazer parte da farinha do saco dos politicos que ficaram enrolando desde 2007 no tal projeto Trem-Bala pra Copa de 2014 entre o Rio de Janeiro até Campinas, mas o assunto morreu, ninguém mais ouviu nada sobre o assunto, o negócio neste país é fomentar o transporte via aérea e rodoviária.

        Trem integrando todo país, bondes e VLTS nas cidades é palavrão pra eles que ganham fortunas com a indústria rodoviária, a imprensa está de mãos dadas com os mesmos, se não este assunto há horas seria matéria
        num programa tipo Globo, SBT, ou Record Repórter.

        Mas como nunca produzem uma matéria com este tema, eles sabem que tem um poder muito grande na opinião pública, concluo que omitem-se!

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: