Fotos aéreas de Porto Alegre – maio 2012 – por Daniel Serafim – Porto Imagem

Vejam as 19 imagens feitas pelo integrante do Blog, Daniel Serafim, chegando em Porto Alegre neste mês (09/maio/2012).

Devido a uma curva diferente do normal feita pela aeronave, as fotos ficaram muito bacanas!

E não percam, ainda esta semana, novas fotos aéreas da cidade, desta vez a cargo do nosso ‘correspondente’ em Londres, Gerson Ibias, também chegando em Porto Alegre neste mês de maio/2012.



Categorias:Fotografia, Fotos Aéreas

Tags:, ,

15 respostas

  1. Salvei as fotos e coloquei um zoom, dá pra ver pela ponte e ao redor dela, as pistas do aeroporto, e no centro, poucas mudanças, nem a Arena em obras sairam, talvez não deu tempo, mas por estas fotos, Porto Alegre parou um pouco no tempo.

    Ao comparar com fotos aéreas de 2000 à 1980 tem edifícios a mais, obras arquitetônicas para embelezar segundo às fotos de 1990, mudou pouca coisa.

    Faltou um arquiteto tipo Oscar Niemeyer para enfeitar os contôrnos à beira d’agua?

    Desculpem-me, mas a maioria dos edifícios não embelezam nada, fossem como Chicago, http://www.chicago-dating.net/chicago-city.html, em New York, com uma ponte tipo do Brooklyn,http://www.fotos decidades.com.br/fotos-de-nova-york/nova-iorque-ponte-do-brooklyn/ ou a arquitetura de Abu Dhabi ainda vá!http://h2portugal.blogspot.com.br/2010/03/abu-dhabi-constroi-cidade-ecologica.html

    Não sou a favor de arranha-céus, mas a harmonia arquitetônica destas fotos são de dar inveja à nossa capital, que tem tudo pra ser cartão postal igual a estes, mas está entregue.

    Agora mais de meio século após a Ponte Getúlio Vargas inaugurada em 28/12/58, de lá pra cá deixaram o tempo passar, período que muitas capitais fizeram mais pontes, agora é que construirão a segunda ponte, pelos comentários o projeto não é bonito, neste blog, em comentários sobre a Ponte de Laguna mencionam isto, na verdade deveriam estar no mínimo na terceira, que atraso, os porto-alegrenses não merecem tanta incompetência!

    Quem a governou e a governará, não estavam e nem estarão nem aí, faltou e faltará como
    sempre planejamento.

    Como podemos ver, estas cidades tem o fator aquático para dar um toque de magia, e isto Porto Alegre não fica nem um pouco atrás.

    Falta o quê? Planejamento e interesse.

    Gostaria de ver prédios como nestes endereços, mas sempre que chego e vejo do alto, com exceção das avenidas e perimetrais que melhoram muito, o resto, o centro e à beira d’agua é a mesmísse de sempre.

    Quero ver uma Porto Alegre cidade cartão-postal semelhante à estas! Um dia quem sabe!

    Curtir

  2. Ainda não consigo entender o porque de quererem um aranha céus? qual o sentido de ter um destes? pq? por favor né

    Curtir

  3. Muito legais as fotos. Seguindo pela ordem das pequenas, a minha preferida é a 5ª, onde se enxerga muito bem e se destacam o novo Foro e o Prime Offices. Depois de concluidos os 3 do Tred, o visual vai ficar ainda mais interessante, apesar de não ter nenhum arranha céu nessa cidade ainda!

    Curtir

  4. como são sujos estes prédios, parece Havana!

    Curtir

  5. Bahh…ficaram lindas!!
    Mas de onde veio esse voo?
    E’ muita sorte dar essa volta toda pela cidade….de graca!

    Curtir

    • Porto Alegre – Rio de Janeiro – Azul
      Voo 4025 – 09/05 – 12:10
      Decolagem pelo navegantes (pista 29)

      Curtir

  6. Esse prédio vermelho (da Previdência?) poderia ser construído em qualquer outro lugar, longe do cais, e sem tapar o prédio da prefeitura. Merece um retrofit, ou ao menos pintar aquele vermelho de outra cor… por ser prédio estatal talvez nunca façam nada…

    Curtir

    • Uma tristeza é que ele “tapa” o prédio da “prefeitura nova” que é lindo, apesar da falta de manutenção… Nesse prédio da previdência, imagina só um granito preto(por exemplo) substituindo aquele vermelho… Acho que ficaria sensacional!

      Curtir

  7. Não tem um arranha céu de destaque… o tristeza…

    Curtir

  8. Fotos interessantes! Pena que a câmera não é das melhores.

    Curtir

  9. A foto 6 eu queria ter como poster na minha sala, ficou muito boa. As do Gerson tambem ficaram dez.

    Curtir

  10. demais as fotos, parabéns!

    PS: quando o futuro chegará ao centro? estamos na década de 70 ainda?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: