Definida empresa que fará remoção de lixo na Severo Dullius

Retirada permitirá obra de duplicação da via, como prevê Plano Diretor Foto: Divulgação/PMPA

A Empresa BR Sul Serviços Ltda ficou melhor classificada no lance final de R$ 3.914.000,00 entre as seis que participaram da licitação da modalidade pregão físico, nesta segunda-feira, 28, para contratação de empresa que fará a remoção de aproximadamente 116 mil metros cúbicos de lixo da avenida Severo Dullius. A retirada é necessária para a realização da obra de prolongamento da via.

A avenida Severo Dullius, hoje parcialmente implantada, está projetada no 1º Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, como ligação, juntamente com o prolongamento da rua Dona Alzira, entre a avenida dos Estados e a avenida Sertório. O prolongamento e a qualificação dessa rota atenderão à demanda dos veículos que se deslocam entre a região do bairro Anchieta, BR 116, Aeroporto Internacional Salgado Filho e a Zona Nordeste de Porto Alegre, reduzindo a necessidade de utilização da avenida dos Estados, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade.

O prolongamento da avenida Severo Dullius (trecho de 1,6 quilômetros) está relacionado na Matriz de Responsabilidade assinada pelos governos Federal, Estadual do Rio Grande do Sul e Municipal de Porto Alegre em 2010. É indispensável para a conclusão do anel viário em torno do Aeroporto Internacional Salgado Filho e contribuirá com a melhoria do atendimento às futuras instalações do Aeroporto, assinaladas em seu projeto de expansão.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:

6 respostas

  1. 4 mi?
    me POUPE.

    Curtir

    • Aproximadamente R$35,00/m3. Se realizarem o serviço conforme o esperado, é um valor justo.

      Curtir

  2. Era o antigo lixão de Poa

    Curtir

  3. O que seria essa area?
    Daonde vem esse lixo?
    Ninguem pra fiscalizar?

    Curtir

    • Provavelmente é um lixão abandonado… Leia-se: “Das seis licitações, cinco são na modalidade de concorrência pública. Uma é do tipo pregão físico: a contratação da empresa responsável por remover a camada de lixo na extensão da Avenida Severo Dullius, que ligará o Aeroporto Internacional Salgado Filho ao hipermercado Big da Avenida Sertório, na Zona Norte. O serviço atrasou por causa da descoberta de uma camada de seis metros de material orgânico por onde deveria passar a via – mesmo problema que atrapalha o prolongamento da pista do aeroporto.” fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smgae/default.php?reg=112&p_secao=54

      Curtir

    • Eu queria saber é pra onde vai este lixo!

      Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: