Alguns exemplos de nosso peculiar sistema de mobiliário urbano: postes, placas, orelhões, tudo caprichosamente torto.
A cidade fica exalando uns ares de relaxada para quem visita, não?
Clique para ampliar
Categorias:Abandono
Alguns exemplos de nosso peculiar sistema de mobiliário urbano: postes, placas, orelhões, tudo caprichosamente torto.
A cidade fica exalando uns ares de relaxada para quem visita, não?
Clique para ampliar
Categorias:Abandono
Cara Bianca, morei na Casa de Estudantes/UFRGS, fiz parte da diretoria que firmou na época um acordo para uma experiência do primeiro local de coleta seletiva em POA. Quanto ao hábito de separação de lixo, para mim, isso esta mais que internalizado.. mas quanto aos horários de passagem de caminhão da coleta, assim como, a separaçao por dias, na casa, é totalmente inadequado numa cidade grande.
Que façam como já tem em outras cidades como Cx do Sul,que tem os dois coletores.
Espero que o MP investigue o que o porque dessa paralesia na implantação e expansão desse “Projeto Piloto”.
Não é por acaso, a visibilidade tanto nacional como internacional, em práticas de politicas públicas aqui realizada.
Alguem te perguntaras, caro everton, o que o PT fez durante 16 anos em POA? Favor postar.
Ué, o Forum, não conta?
Por favor, Mateus. Ridiculo essa coleta, que foi anunciada como “projeto piloto” e ficou nisso.. Implantado em 9 % da cidade e ainda pela metade. A do lixo seco, nem existe. e também nehuma trabalho condizente com os catadores de lixo individuais. Não pense, que fico feliz por essa situação e sim, fico chateado com essa situação que parece não mudar ou complementar totalemente..
Se fosse citar todos os absurdos que vemos em POA, faria um longo lista aqui..
Coleta de lixo seco? Nunca ouviu falar em Coleta Seletiva? Passa 2x na semana nas casas.
Não separa lixo quem NÃO quer. Simples assim.
Inovações, quais? Marcelo, não vejo nada…
Everton, se tu esteves em coma durante os ultimos meses vou te contar apenas um exemplo: A nova coleta de lixo em parte da cidade. Bem ou mal…
Saudades das administrações petistas
Não precisa ter saudade, o Fortunati é apenas a continuação da horrorosa “administração popular” repaginada. Para essa gente cuidado com a beleza apenas coisa de burguês.
Nao concordo. O Fortunatti, bem ou mal, levou à frente várias inovações na cidade.
Eu ja’ to ate’ comecando a achar que a professorinha talvez seja o choque que a administracao municipal ta’ precisando. E’ bem verdade que vai ser choque de 1000V, ou ela f*de com tudo ou da’ uma reanimada na cidade. O Fortunati, infelizmente, e’ o equivalente a choque de pilha alcalina, ja’ os petistas nem choque de pilha seriam, porque dariam um jeito de roubar a pilha antes.
É interessante comparar o blog da vista aérea com a vista das ruas, ou seja, a realidade!
Como escrevi sobre as fotos aéreas, Porto Alegre está entregue há algum tempo.
A cidade melhorou em alguns aspectos, as perimetrais facilitaram a ligação das zonas sul e norte, mas o conjunto da obra, transporte coletivo, limpeza das ruas, seus acessórios, como luminárias, telefones públicos, placas de identificações, etc., isto que está nas fotos é fruto de falta de manutenção ou ação de vândalos?
Se for falta de zêlo da prefeitura é uma coisa, se for a segunda opção, existem sistemas de câmeras de vigilância para coibir a depredação.
Como diz o ditado, uma imagem valem mais que mil palavras.
De qualquer forma, desleixo, a tecnologia está aí para ajudar, se não a implantaram é de quem não está nem está aí para com a cidade, para quem a visita e quem reside nela!
Mudem a filosofia de govêrno, as eleições estão aí para isto!
Pois é. Mas muito cuidado, porque a filosofia de governo pode mudar para pior!! A gente já viu quem vem por aí…..
Pois então! Este é o problema dos govêrnos humanos, um pior que o outro!
O antecessor é ruim, o que vem depois pode ser pior! O que fazer então?
Por isto meu voto é nulo, mas nem resido mais aí!
O pepino ou abacaxi é uma exclusividade para os porto-alegrenses!
Exemplo? A dona que manda desde o planalto.
Há 20 anos quando era oposição nacional, tivesse uma máquina do tempo e visse o que está fazendo com aposentados, tivesse um pouquinho de vergonha na cara, largaria a carreira.
Mas como boa política fica no poder, faz isto de graça?
São os governantes deste país.
Ontem eu era oposição, assim metia o pau.
Hoje sou situação, então não era bem aquilo que eu queria dizer etc.
Mentirosos, governam segundo suas conveniências, vale para a oposição de hoje também, um nôjo!
-ironia ligada
Contra povo politizado, nada como ficar sem opção.
Protestar ninguém vai, é feio protestar, dá vergonha, a não ser o das vad!as e o da mac0nha. Protesto político ou social está tão fora de moda…
Adianta protestar? Periga eles irem ao protesto.
Como são caras de paus podem ir e ainda quererem para colher votos.
Políticos neste país são que nem piranhas, atacam em cardumes as presas
sem deixar nada, e no caso o povo é a presa, eu é que não vou ser “boi de piranha” e ir aos protestos, protestos, desculpe-me sei que é por boa “intenção”, mas de boa intenção o cemitério está cheio!
Achei o título do post “Tortura em Porto Alegre” muito apelativo para o assunto que queria abordar.
Tortura = placas tortas, ân ân.
Sim, mas quando vi o título do post na minha lista de blogs, já preparei o estômago para ver algo muito mais grave do que placas tortas.
Se tu já ouviu as manchetes do jornal O Sul no rádio tu tá preparado pra qualquer sensacionalismo.
Bancos verdes, lixeiras laranjas, passarelas vermelhas, orelhoes verdes, enfim, bom gosto e’ marca registrada da Prefeitura.
Muito triste. Quem são os funcionários responsáveis pela conservação dos equipamentos públicos da cidade? Não caberia uma devassa, porque pelo que se vê, está explícito neste registro fotográfico é que os caras não fazem o trabalho que deveriam. Deveriam ser abertas sindicâncias e finalmente afastados estes péssimos funcionários públicos.
Essa última foto resumi a impressão que fica do centro de Porto Alegre para quem o visita, e até mesmo para quem circula diariamente. Tem muita coisa interessante no centro, mas o desleixo é tanto que encobre a beleza dessa parte da cidade!
Outra coisa ruim são os restos… pedaços de metal que um dia suportaram lixeiras, mastros sem placas e outras coisas abandonadas pelas ruas.
Sem contar com as milhares de lixeirinhas laranjas que foram instaladas pela cidade: em pouco tempo já estavam abandonadas. Muitas sumiram. Outras estão sem fundo…Abandonadas à própria sorte. Enfim, deveria existir uma SECRETARIA DA MANUTENÇÃO DE MOBILIÁRIO URBANO em Porto Alegre. Já sugiro desde já…
Em vez disso criam secretaria de defesa dos animais…..
Todas são necessárias.
Não é porque umas não funcionam direito que impedem a criação de outra. Por sinal, a SEDA tem feito um baita trabalho de conscientização e castração dos animais de rua, principalmente em vilas onde isso, além de ser problema crônico, já é problema de saúde pública.
Além de eu ser ativista da causa animal, meu projeto de TCC é sobre a SEDA então eu estou relativamente por dentro do assunto.
E ao contrário do que se imagina, não foram criados novos cargos. Os 15 funcionários que trabalham pra essa secretaria foram remanejados da SMAM e da SMS, onde trabalhavam já com a fauna. Tem um decreto no próprio site da PMPA falando isso.
Mas voltando ao tema da postagem… pouco eu li aqui do vandalismo. Eu ainda penso que esse problema é ainda maior que a lerdeza da prefeitura. É só ver uma postagem de uma semana atrás que mostrou a fonte reformada e no outro dia já decorada por algum mané.
Não precisa de uma secretaria pra manutenção; dentro da SMOV e da EPTC certamente deve ter uma “subsecretaria” que trata disso. O problema é saber o porquê que não funciona – como já disseram – se é lerdeza, falta de verba ou excesso de vandalismo. Ou desinteresse mesmo.
E olhem só que beleza a última foto. Está completa! Olhem só o que se destaca no fundo da imagem!
Eu diria que a impressão passada é bem condizente com a realidade.