EPTC prepara esquema de trânsito para obras na Anita Garibaldi

Desvio será pela Furriel Luiz Antônio de Vargas, que terá sentido único Imagem: Divulgação/PMPA

Em razão das futuras obras da construção de passagem de nível (trincheira) no cruzamento da rua Anita Garibaldi com a Av. Carlos Gomes (3ª Perimetral), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já prepara as mudanças na circulação do trânsito e do transporte naquela região da Capital. Entre as alterações previstas, em razão da necessidade de bloqueio na Anita Garibaldi, trecho compreendido entre a Pedro Chaves Barcelos e a Alameda Raimundo Corrêa, estão sendo projetadas as seguintes medidas:

– desvio de trânsito pela Anita Garibaldi, Pedro Chaves Barcelos, Furriel Luiz Antônio de Vargas, Alameda Raimundo Corrêa, Anita Garibaldi;

– a rua Furriel Luiz Antônio de Vargas terá sentido único de circulação no trecho ente a rua Pedro Chaves Barcelos e a Av. Carlos Gomes (3ª Perimetral), em direção à Av. Carlos Gomes;

– a sinaleira existente no cruzamento da rua Furriel Luiz Antônio de Vargas com a 3ª Perimetral será alterada para permitir o cruzamento com a 3ª Perimetral.

Estão previstas atividades de readequação das vias envolvidas para futura implementação das mudanças. A EPTC programa igualmente amplo processo de divulgação das futuras alterações junto aos moradores daquela região, com a distribuição de material informativo sobre o projeto que qualificará a circulação naquela área de intenso fluxo de veículos.

Prefeitura de Porto Alegre

______________________

Panfleto que está circulando:



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

16 respostas

  1. Se pegassem o valor de UMA dessas obras e fizessem uma remodelagem nos semáforos e no centro de operações da eptc, seria muito mais útil.

    Curtir

  2. Marcelo, acho que você não se deu conta do que realmente vai acontecer, se algum dia estiver passando aqui pela Anita e por acaso precisar ir em direção ao aeroporto, terás de fazer uma volta enorme, descendo até a parte em que a rua é mão dupla, depois pegarás uma tranqueira absurda,e tanto faz se fores pela direita ou pela esquerda, levarás muito mais tempo do que atualmente, mas como acham que o problema é só o corte das árvores….

    Curtir

    • Por isso que quem deveria ser rebaixada e a carlos gomes, por mais que o custo fosse muito maior.

      Curtir

    • pois é, para o bem do andamento das vias principais, quem está na transversal tem que fazer um trajeto maior. Normal. é só não ir para o aeroporto pela anita, simples.

      Curtir

  3. 3ª Perimetral para ser via expressa precisa de muitas melhorias. Numa via expressa não há cruzamentos. Qualquer ruazinha chinfrim tem acesso aos dois sentidos da via, o que torna a utilização de semáforos inevitável, tornando o trânsito lento. A obra na Anita é necessária, bem como uma passagem de nível na Bento e na Ipiranga, além de acabar com o acesso de ruas marginais aos dois sentidos da via. Só assim poder-se-ia pensar em ter na 3ª perimetral uma via expressa.

    Curtir

    • Definitivamente! Não esqueça da cristovão (maior tranca fluxo das 18h de quem vem do aero) e da plinio.

      Curtir

  4. Aposto um engradado de cerveja que mesmo depois do viaduto os problemas de trânsito na região vão continuar.

    Curtir

  5. rebaixar a carlos gomes, jeclecler? os moradores da Anita que me desculpem, mas a obra está correta e é muito necessária. Os problemas são decorrentes de ser uma transversal da 3a. Perimetral, ou seja, inevitáveis: transito, etc. O projeto é muito melhor do que se fizessem um viaduto, isso sim ia estragar o entorno. Vai ficar bacana, tipo a mudança de nível da ramiro com a Vasco. tem é que remediar a corta de árvores, impacto do transito em alamedas, etc.

    Curtir

    • Sim, Marcelo.
      A Anita passando por cima da Carlos Gomes seria a melhor solução, na questão do trânsito, isso inclui a rebaixar até a parada de ônibus, para o fluxo.
      O “balão” que os motoristas terão que fazer não me parece muito bom, por esse projeto.

      Mas é um projeto MUITO necessário. A Terceira Perimetral foi pensada pra ser uma via expressa, e não um lugar pra parar a cada pouco. A história do andar a 60km/h e pegar somente sinal verde funciona, mas quem consegue essa façanha com o fluxo existente?? Quase impossível.

      Sou morador da Anita e acho uma obra necessária. Bem como na Plínio, Cristóvão, Ipiranga e Bento. Desculpem vizinhos.

      Curtir

      • A anita é mais baixa que a Carlos Gomes, que é uma avenida muito mais larga e de fluxo mais instenso. é óbvio que é a anita que tem que passar por baixo.

        Curtir

  6. Eu, como morador da Anita, quer a obra. Mas que seja de um jeito mais pensado. O ideal seria rebaixar a carlos gomes, por mais que o custo seja muito maior.

    Curtir

  7. Essa entrada da Furriel com a Pedro Chaves Barcellos é bem perigosa, já que a Furriel é mão-dupla, cheia de carros estacionados, e quem vem da Pedro Chaves não tem como ver se tem alguém vindo da Furriel. Já quase bati ali algumas vezes.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: