Zoom na Borges

Muitas vezes os detalhes mostram muito mais sobre uma cidade do que as grandes fotografias das avenidas e monumentos históricos. Não vou falar do Viaduto abandonado na Borges. A calçada em baixo do viaduto começou a ser concertada, com a colocação de piso imitando o original, o que foi altamente elogiável.

Contudo, parou.

Metade da calçada continua esburacada, e restos de areia e cimento jogado junto à árvores.

Mais adiante, uma árvore foi decapitada, mas não se preocuparam em plantar outra: jogaram cimento à moda miguelón e ficou uma escultura bizarra. Isso não sei quando foi feito.

Mais adiante, restos de cimento colocados num lugar onde deveria ter grama, flores ou no mínimo cascalho. Mas quem se importa?

Isso tudo sob o viaduto da Borges, um dos cartões postais da cidade.



Categorias:Descaso

Tags:

15 respostas

  1. Porque meu comentário acima esta aguardando moderação, juro que não entendi…..

    Curtir

    • Os comentários sempre demoram uns minutos pra serem aprovados pelo Gilberto pra não postarem coisas inapropriadas.

      Curtir

    • Ja expliquei isso diversas vezes Juliana. Os comentarios, em geral, entram na hora. Mas se vc usar alguma palavra da “lista negra” vai ficar até um moderador liberar caso a palavra não tenha sido usada pra ofender alguem. Se vc falar, por exemplo, “políticos putos”, o comentário ficará retido. Mas como vc não está ofendendo alguém especificamente, deverá ser liberado em seguida, CASO HAJA ALGUM MODERADOR ON LINE NO MOMENTO. Eu utilizo, praticamente 24h por dia o aplicativo do meu smartphone do WordPress pra ficar liberando o mais rápido possível. Mas tem certos momentos que não é possivel isso. Espero a compreensão de todos. Somos seres humanos como voces, ok?

      Curtir

      • Eu sei isso Gilberto,mas este comentário ao qual me referi não tem nada de ofensivo. Meus comentários sempre entram logo. Além deste que eu não entendi o porquê um outro que eu coloquei a palavra “idiota” ficou esperando moderação, como vai acontecer com este aqui agora..

        Curtir

  2. Vou passar lá na Borges e verificar em frente de que nro estão estas árvores e vou denunciar para a fiscalização da Smam. Claro que vou, adoro fazer isso. Quem tirou as fotos deveria ter feito isso o telefone é 32897541 – 7542.

    Curtir

    • Juliana, eu entendi que os restos de material de construção foram deixados ali pela própria prefeitura ao restaurar as lajotas da calçada. Posso estar errado.

      Curtir

      • Marcelo Bumbel, não importa se foi a Smov, vou informar isto. Para a fiscalização da SMAM não importa quem é eles vão em cima.

        Curtir

  3. Ou melhora ou damos o troco nas eleiçoes, simples assim.

    Curtir

  4. Não sei onde tá escrito que canteiro de árvore é depósito de resto de obras!

    É incrível isso.

    Só é pior quando concretam o canteiro, praticamente sufocando a árvore. Qual a moral? Sé é pra ser assim, porque não cortam a árvore duma vez?

    Curtir

  5. eu curto, eu cuido.
    cuidar = jogar cimento e fazer marketing.

    Curtir

  6. chavariz dá muito trabalho pra conservar, vamos desligar a água. Piso dá muito trabalho pra conservar, vamos deixar no chão batido. Prédios históricos dão muito trabalho pra conservar, vamos derrubar tudo.

    Curtir

  7. A atual Prefeitura, está a muito tempo DESCUIDANDO DOS DETALHES, só que são os detalhes, como calçada, rampas na esquina, sinaleira para pedestres, arborização QUE TORNAM MELHOR A VIDA DO CIDADÃO!!

    Curtir

  8. E ainda falam em campanha “Nossa Porto Alegre”, que Porto Alegre está ficando de “cara nova”…. que “cara” ein.

    Curtir

    • O “Nossa Porto Alegre” é uma mídia que é usada pra fazer campanha pro DesaFortunati!!
      É só ver na TV as “obras”….

      Curtir

  9. O pior e’ que os dementes da SMOV vao chegar la’ e jogar cimento em cima, para economizar meia duzia de lajotas. O mais engracado e’ quando eles jogam cimento e ai fazem uns riscos em cima, simulando lajotas, como se ninguem fosse perceber que e’ um cimento tosco jogado rsrs. Em que mundo sera’ que essa gente vive?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: