Concluída a segunda etapa da iluminação na Rua da República

Foram instaladas 78 luminárias entre as ruas João Alfredo e Av. João Pessoa Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Divisão de Iluminação Pública (DIP) da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) acionou nesta quinta-feira, 31, a segunda etapa da nova iluminação na Rua da República. O titular da pasta, engenheiro Adriano Gularte, e o diretor da DIP, José Luiz Toffoli, percorreram a pé as três quadras onde foram instalados cerca de 10 comandos para manter a rede em operação. (fotos)

Nesta segunda etapa, a nova iluminação vai da Rua João Alfredo até a Av. João Pessoa. Foram instaladas 78 luminárias idênticas às 25 oferecidas a moradores, comerciantes e frequentadores de bares e restaurantes, em março deste ano. A nova iluminação da República, tradicional ponto da boemia porto-alegrense, inclui 103 luminárias tipo globo republicano em postes de alumínio fundido, com acabamento decorativo na cor cinza grafite e lâmpadas de vapor metálico com potência de 150W.

“É mais segurança às pessoas e maior embelezamento da paisagem noturna em nossa Capital”, comemora o secretário da Smov. Sob responsabilidade da empresa Montebrás e com fiscalização da DIP, foram investidos R$ 289.889,89.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

21 respostas

  1. Pena que acabaram com a noite na Cidade Baixa…

    Curtir

    • Ah tah, como é que todo dia ao dormir eu tenho que fechar as janelas pelo barulho das dezenas de pessoas andando por aqui?

      Curtir

      • Quando tu foi morar na CB, Marcelo, tenho certeza que conhecia a vocação do local. Podia ter pensado nisso antes de se mudar. Eu não vou morar do lado do aeroporto porque o barulho dos aviões me irrita. Simples.

        Curtir

      • te muda! pelo que sei é um bairro boemio para quem gosta da vida boemia!

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: