Estacionamento da Redenção poderá ficar acima do nível do solo

Jornal Metro – Porto Alegre – 01/06/2012



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

15 respostas

  1. Dá para alguém imaginar a prefeitura de nova york pensando e levar gás carbônico para dentro do cenrral park? ESTACIONAMANTO DENTRO DA REDENÇÃO ….ISSO É UMA PIADA?

    Curtir

  2. Faz parte, de qualquer forma, a região precisa MUITO de um estacionamento.
    A prefeitura poderia pensar em usar o dinheiro que poderia arrecadar com esse estacionamento e garantir a manutenção do parque.

    Poderia fazer assime m varios outros, mas com estacionamentos subterraneos mesmo, nos que tiver como fazer….

    Curtir

  3. Chamo atenção a um detalhe técnico. Para fazer uma escavação o mais importante é a permeabilidade do solo pois se o solo é pouco permeável, exemplo, solo argiloso, a quantidade de água que percola para dentro da escavação é pequena. Por outro lado, se tivermos um solo muito permeável, exemplo, solo arenoso, a quantidade é grande.
    Logo dizer que o lençol freático está a 1,5m da superfície é não dizer nada.Estão querendo é enrolar.

    Curtir

  4. Acho que, em tese, ainda dá para fazer o estacionamento subterrâneo, o problema é o custo de uma impermeabilização necessário para esse tipo de terreno; que, talvez, não tivesse como compensar no preço do estacionamento.

    Curtir

  5. Era pra ser subterrâneo, aí viram que não dava (mesmo sabendo desde o início que aquilo era uma várzea), então nos enrolam: “Ah, é só dois metrinhos”. Amanhã ou depois serão dois andares, e daqui a pouco será um edifício-garagem de dez metros de altura.

    Agora a coisa passou dos limites.

    Curtir

  6. Concordo com vcs, já se sabia de antemão que aquela região tem em sua composição de solo com gde volume de água!!! Papo furado desses políticos mentirosos!!! E tb papo furado das construtoras com interesse no certame!!! Cambada de mentirosos!!!
    Ali no centro o argumento agora deles é de que o subsolo está permeado de redes de energia e esgoto, e desse modo seria muito mais complexo de se fazer uma obra ali … novamente mentirosos, pois evidente que já se sabia tb disso de antemão!!!
    Será uma abominação a existência no Parque da Redenção de um estacionamento acima do solo, vai ficar ridículo, urbanisticamente um estupro paisasístico, é uma solução de merda, pois inúmeras outras soluções poderiam ser pensadas, a exemplo de desapropriações com interesse público de algumas edificações na Osvaldo Aranha, edificando-se, aí sim acima do solo, do outro lado da rua, contrário à Redenção, um edifício garagem, podendo-se tb fazer uma passarela subterrânea até a Redenção ou por cima da Osvaldo … apenas uma idéia, mas muitas outras soluções creio que existam …
    Ademais, é evidente que há soluções de engenharia para se fazer um estacionamento subterrâneo naquelas condições de terreno, e agora me dizem que nao dá pra se fazer, e no caso de ser possível argumentam que os custos aumentam … Mas nao se sabia desses “pequenos” detalhes, quais sejam, solo pantanoso e custos aumentados pra se edificar ali??????? Fica a pergunta.

    Curtir

  7. Bahhh só o que falta….e detalhe: é bem documentado que antigamente essa região era basicamente um pântano. Conhecendo políticos, já sabiam e fizeram esse jogo todo só para parecer que tinham intenções de fazer algo decente de início.

    Curtir

    • Exatamente, Felipe. O estacionamento subterrâneo do centro não vai mais sair do papel e o da redenção já está na cara que também não vai.

      Mais um projeto para entrar na lista dos que nunca saíram do papel. A lista está ficando imensa.

      TUDO LOROTA DE POLÍTICO!

      Curtir

  8. Simples: O estacionamento subterrâneo pode ser em outro local próximo, e uma linha do aeromóvel que passe pelo estacionamento e tenha algumas estações até chegar ao parque. O aeromóvel é um people mover indicadíssimo para aplicações como essa. VAMOS PENSAR NO FUTURO!

    Curtir

  9. Bah, daí não gostei, pois vai ficar um trambolho no meio do Parque.

    Curtir

    • Sou totalmente a favor de estacionamentos subterrâneos, eu disse subterrâneos, sob parques, praças e ruas da cidade.

      Curtir

  10. Nunca havia visto tamanho MIGUÉ!!! É bem o que o usuário do parque fala…é óbvio que cada pavimento do estacionamento tem 3 metros, então – como a prefeitura sempre abre as pernas pras construtoras – nada impedirá que esse edificio garagem tenha 4 andares e uma cancha em cima, se assim A CONSTRUTORA QUISER!
    No máximo nos salvaremos devido as eleições, e ao debate na sociedade para que tamanho descalabro não se concretize, literalmente!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: