Hoje tem “Serenata Redenção Iluminada”

A ideia é fazer uma manifestação ao ar livre em forma de serenata e jogos de luzes no cair da tarde de sexta-feira. Queremos chamar a atenção pública e mostrar que esse parque tão amado pelos porto-alegrenses merece mais segurança para que se possa realizar diversas atividades depois que o sol se põe.

Traga seus amigos, instrumentos musicais, lanternas ou lampiões e vamos fazer bonito para acabar com a lenda urbana de que a Redenção é perigosa durante a noite.

Informações práticas:

– Não haverá palco, cada atração se posicionará onde achar melhor!

– Vamos sugerir um trajeto pra serenata lá na hora. Quem quiser acompanhar, ótimo!

– Agora é a hora de usar aqueles colares e penduricalhos luminosos que dão em festas de formatura, casamentos, etc

– Não joguem NADA no chão! O parque tem várias lixeiras, coloquem tudo dentro delas 🙂

– Quem levar instrumentos pode se juntar aos músicos ou fazer sua própria serenata.

Essa ação surgiu durante a reunião de maio dos voluntários do PortoAlegre.cc. http://facebook.com/poa.cc

Maiores informações, acesse o blog: http://blog.portoalegre.cc/serenata-redencao-iluminada/

Apoio:

PortoAlegre.cc – http://www.portoalegre.cc

Unisinos – http://www.unisinos.br

SMGL – http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smgl/

SMAM – http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smam/

Guarda Municipal de Porto Alegre

Aqui Bate Um Coração Porto Alegre – http://www.facebook.com/aquibateumcoracao

Pauta Assessoria e Produção – http://pautaassessoria.com.br/

Pedalinho da Redenção

Fonte: Facebook



Categorias:Eventos

Tags:, , ,

12 respostas

  1. isso nao vai mudar. a diferença e que cercando da pra controlar a entrada e saida das pessoas, evitar o vandalismo e um caminho de fuga para bandidos

    Curtir

  2. Sou contra o cercamento de parques; prejudica a circulação e a sensação de liberdade de estar em um espaço aberto e de convívio, de ir e vir sem que se precise buscar os acessos, ainda mais para quem está à passeio na cidade. Ademais, quem vai lá se drogar, ou se prostituir, ou vandalizar, pode pular a cerca, pode derrubá-la, sem dificuldades. Não havendo policiamento, as condições para que não haja cumprimento da lei são propícias em qualquer espaço público. Transito à noite pelas imediações da praça da Matriz, onde há vigilância constante, boa iluminação e me sinto seguro! Como dito acima, o Parcão não é cercado e é bastante tranquilo. Há movimento dia e noite. Há policiamento. Seria interessante, portanto, que houvesse maior presença da guarda municipal, melhor iluminação, repressão ao consumo de drogas e à prostituição, câmeras de vigilância, em todas as imediações da “Redença”. Mas, se não podemos conferir segurança de outra maneira, talvez seja um mal necessário que tenhamos que conviver com cercas de “proteção”.

    Curtir

  3. É uma iniciativa digna de elogio e que merece todo o apoio dos porto-alegrenses ! Alguns anos atrás, sugeri que a nossa associação de bairro, a Amivi (Associação dos Amigos da 24 de Maio e Adjacências) promovesse o Passeio Noturno na Redenção. A ideia era mostrar que devemos ter reconhecido e respeitado o direito de usar os espaços públicos com segurança a qualquer hora do dia ou da noite. O Passeio não saiu porque eu mesmo não me mexi como deveria. Mas a Brigada Militar se dispôs a nos dar a necessária proteção. Vamaos adiante com a Serenata ! Primeira de muitas, espero !

    Curtir

  4. Entre ficar perdido numa floriesta e passar pela redenção a noite, prefiro a floresta, ja passei pela redenção na madrugada e é beeem tenso.

    Por sorte passei com varios amigos, por que sozinho seria suicidio… haha

    Curtir

    • Por essas que apoio cercarem o parque, ainda não entendo o porque do pavor em fazer isso de quem é contra. Não é um muro, e ficará aberto gratuitamente, que mal há nisso??? Mas enfim, sempre é bom ter um espaço para aventuras pela noite da cidade.

      Curtir

      • Eu acho curioso que quem defende o cercamento dos parques, o faz sob o pretexto de que o parque não é frequentável à noite por ser violento. Ora, se o parque for cercado, ele continuará não sendo frequentável à noite, pois estará fechado.

        Os parques estão como estão pela falta de manutenção por parte das autoridades e não pela ação de vândalos que, aliás, não agem somente à noite.

        Curtir

      • eu acho que o pessoal que e contra cercar, e pessoalque vai la ter seus namoricos com homens, mulheres, travestis e viciados em crack. haha.. tambem deve ser o pessoal que assalta, mata e corre pra la, nao vejo outro motivo..

        Curtir

  5. boa iniciativa!!….Pelo menos algum grupo esta “se mexendo” na cidade!!

    Curtir

    • O foco do Porto Imagem é bem diferente disso. Além do mais eles tem uma posição bem clara: são contra o cercamento da Redenção. A equipe do Blog em geral é a favor do cercamento.

      Curtir

      • Concordo, por mim cercariam logo o parque, o Ibirapuera assim o é, e é bem conservado por sinal. Agora, a redenção? Quem quiser ter uma experiência de Indiana Jones, passeia por lá a noite. Pena mesmo não cercarem o parque, com horário para abrir e fechar, tipo das 06 às 21hs.

        Curtir

      • O Parcão é bem mais seguro e não é cercado.

        Não tem a ver uma coisa com a outra.

        Curtir

        • sim, nao tem tantas arvores, e bem menor e uma grande avenida cruza por ele.
          eu concordo com a ideia de cortar as arvores da redençao e por uma avenida no meio dela, certamemteja iria dar uma vida e segurança. mas e tao mais facil, barato e bonito cerdar ela…

          Curtir

%d blogueiros gostam disto: