Infraero promete equipamento antineblina para este inverno no Salgado Filho

Infraero já lançou edital para contratar empresas interessadas na instalação ILS-II

O novo sistema antineblina para o Aeroporto Internacional Salgado Filho deve passar a operar neste inverno. Isto é o que acredita a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que dentro de um mês deve escolher uma das empresas interessadas na instalação do ILS Categoria II. O superintendente do Salgado Filho, Jorge Herdina, destaca que o novo sistema vai reduzir em 50% a visibilidade mínima para pousos e decolagens.

O ILS Categoria II, que custará cerca de R$ 40 milhões, vai reduzir o mínimo de visibilidade vertical de 60 para 30 metros e de visibilidade horizontal de 800 para 400 metros. Outra melhoria do aeroporto, o aumento de um quilômetro na pista, que vai permitir pousos e decolagens de aeronaves maiores, segundo Herdina, ainda não tem previsão de execução pela Infraero.

Correio do Povo



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

11 respostas

  1. O Campo de Aviação São João poderá finalmente, usar o nome AEROPORTO INTERNACIONAL!

    Curtir

  2. Os repórteres perguntam e os caras respodem. Se é mentura ou verdade, os repórteres escrevem. Claro que falta repórteres mais machos, para contradizer o que as “otoridades” falam. Quantas mediras os jornais, rádios, tevês vendem??? Para região sul a saída é o ILS-III o resto é conversa fiada.

    Curtir

  3. Com o ILS CAT II o aeroporto vai continuar tendo manhãs em que não haverão pousos.
    Preparem-se para lerem no Correio do Povo, Zero Hora, Jornal do Comércio, etc e tal, a seguinte frase: “Aeroporto instala antineblina e mesmo assim ficou fechado por 3h nesta manhã.”

    Alias, antineblina é o cumulo da ignorância.
    Não existe nenhum sistema antineblina.
    Alguém já viu o antichuva, antivento, anti-reporter-burro?
    Desculpa o desabafo.

    Curtir

    • Exatamente. ILS cat II não vai resolver o problema de Porto Alegre. Nem mesmo o cat III resolveria, até porque não haveria como mudar a rampa de aproximação por causa dos obstáculos. Não vai mudar muito…
      E vamos parar com este “anti-neblina” ridículo.

      Curtir

  4. pra mim isso ta virando politicagem, alias, ja virou…

    Curtir

  5. Não tinha um papo que o ILS novo só sairia com a ampliação da pista finalizada?

    Curtir

  6. resposta sobre a desativação de algumas fontes na cidade.:

    Caro Héder.
    Inicialmente tenho a dizer que sua colocação não é verdadeira. A Smam, somente retirou a fonte da Praça Daltro Filho, por constatar que ela sofreu infelizmente diversas ações de vandalismo e que era indevidamente utilizada por moradores de rua, fazendo com que diversos frequentadores da praça reclamassem a esta Secretaria.
    Recentemente, foi reformada toda a Praça Marquesa do Sevinghé e lá restauramos a fonte.
    Dentro do possivel, cada vez mais queremos fazer praças em nossa cidade com este equipamento, mas que, repito, infelizmente teremos que avaliar caso a caso em razão do vandalismo e de moraores de rua, que a utilizam inadequadamente.
    Grato por sua colaboração.
    Grande abraço.
    Záchia

    Curtir

    • Típico. Como os mendigos não querem ser ajudados podem ficar fazendo nro 1 e nro 2 onde bem entenderem e o resto que os aguente. E que tipo de solução é essa? Agora em vez de fazer na fonte vão fazer na grama ou na calçada!!

      Curtir

      • antes na grama e calçada do que huma fonte de agua.
        fazer o que se sempre tem os defensores dospobres, oprimidos, dos marginais, entre outros

        Curtir

  7. Eu só acredito vendo!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: