Acabamento de segunda no Centro da Cidade – Parte 2

O recapamento das ruelas do centro continua. Muito bom!

Pausa.

Contudo, o trabalho CONTINUA sendo executado mal e porcamente. Se é pra fazer assim, que não se faça. Confira abaixo e clique para ampliar.

Na Vigário:

 

Na General Vitorino: Isso abaixo é DEPOIS do recapamento terminado:

 

Em Londres:



Categorias:Outros assuntos

Tags:

22 respostas

  1. Dá pena de nós eleitores, não tem um politico que preste pra administrar a cidade.

  2. EU CURTO. EU CUIDO…..de arranjar um monte de empregos para meus companheiros de partido!!

  3. Carlos, concordo que ocorreu com o passar do tempo um inchaço das áreas metropolitanas, mas colocar somente esse fato como algo “incentivado” pelas administrações municipais ou de outras esferas, é reduzir de mais o foco. Por outro, lado vc isenta os construtores de sua cumplicidade pelo que vivenciamos nas capitais,principalmente em POA, com prédios de baixa qualidade e acabamento, apartamentos cada vez menores com preços nas alturas.. Dá para entender que proporcionalmente o orçamento de Curitiba é um pouco maior pela sua população que é um pouco maior que a de POA ( de 200 a 250 mil moradores, a mais..). temos cidades em ambas areas metropolitanas com grandes orçamentos, como aqui, Canoas, NH, Gravatai, Sl.. E por lá, Araucaria, São José do Pinhais, etc… E tem uma série de cidades ainda tidas como “dormitórios”..

  4. eu passo todo dia pela vigário e a sensação que tive que antes estava melhor!

    digo mais… no trabalho foi possível ver o piso antigo de paralelepípedo… a pergunta é… porque numa rua de pouco tráfego de automóveis, colocar asfalto? porque não deixar ela original (e mais bonita)????…
    .
    e não só isso… o asfalto corta o paralelepípedo da andradas! ficou muito feio…

    • Fabio, na verdade falta um plano MAIS AMBICIOSO AMPLO, MAIS BEM PENSADO, envolvendo um estudo urbanistico do centro COMO UM TODO: há muitas ruelas no centro que deveriam ser totalmente voltadas aos pedestres, sem asfalto, sem carros. Aí teria que ser uma bela pedra, laje, pedra portuguesa, qualquer coisa que nao seja pra CARROS.

      Tocar asfalto aqui e ali à moda miguelão quando não tem mais como deixar os buracos como estão, não é PLANEJAMENTO, não é um executar de um plano amplo, mas medidas tampão que não condizem com um Centro que QUEREMOS ter.

      NADA é COORDENADO, nada liga com nada, tudo é um quebracabeças faltando peças onde se colocam desajeitadamente algumas peças novas aqui e ali.

  5. Faz de qualquer jeito, que é melhor do que nada: devem pensar as antas.

  6. Espero que nao tentem aprender pavimentacao com Curitiba, porque ai e’ bem capaz de ficarmos pior ainda… http://www.esmaelmorais.com.br/?p=67161

  7. Infelizmente, o trabalho de recapamento das ruas de Porto Alegre será sempre executado dessa forma. Com copa ou sem copa, o malfeito, ao contrário do que querem nos fazer acreditar, será o modelo utilizado.
    Isso não é culpa da prefeitura ou da mentalidade vigente da nossa cidade ou estado. Essa é a regra geral do país em que vivemos. Triste, mas verdadeiro.

  8. Estava vendo as receitas em nivel de comparação das Prefeituras municipais de POA e Curitiba e a diferença entre elas é de 400 mil reais( a favor da última). O que esta ocorrendo em POA? É contrastante os investimentos e as qualidades das obras em ambas as cidades. E ainda colocam as “pesquisas eleitorais” alto indice de intençao de votos ao prefeito atual de POA, assim como baixo nivel de rejeição. Isso é uma falácia, é o querem fazer engolir.

    Orçamento da prefeitura em 2012 está previsto em R$ 4,7 bi

    fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/gpo/default.php?p_noticia=146680&ORCAMENTO+DA+PREFEITURA+EM+2012+ESTA+PREVISTO+EM+R$+4,7+BI

    Os vereadores aprovaram, nesta quarta-feira (14), em primeira votação, o Orçamento da Prefeitura de Curitiba para 2012. A previsão de orçamento é de 5,1 bilhões.

    fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/camara-aprova-orcamento-de-curitiba-para-2012/25347

    • Se o atual prefeito que fo o melhor que Poa ja teve nas ultimas duas decadas ja não consegue fazer, imagina com a pseuda comunista no lugar dele?

      • Com comunista, nem precisa asphalto, vao querer terra batida mesmo, essas coisas de bugues capitalista sera posto pra bem longe. Carrocas serao usadas para transporte publico, o crime sera legalizado, porque todos sabem que criminoso so’ comete crime prq sao pessoas mal-entendidas, querem apostar? alguem acha que isso nao ira acontecer?????

        • “… porque todos sabem que criminoso só comete crime porque são pessoas mal-entendidas, querem apostar?… MAS… ISTO JÁ ACONTECE DESDE 2002 !!!

    • É uma questão interessante… As diferenças de arrecadação são pequenas e além do mais, temos uma região metropolitana riquíssima se comparado a Curitiba. Porque aqui o investimento é tão minguado?

    • Everton

      Esta diferença no orçamento entre as duas capitais decorre do fato de uma política (insana ao meu ver) de inchar a população das cidades periféricas da região metropolitana em detrimento da população da capital, em nome de uma suposta “qualidade de vida” por estagnarmos a população de Porto Alegre. (Isto é uma falácia, vamos combinar, né?). Anos e anos, administração após administração, partidos políticos após partidos políticos, sempre com a mesma mentalidade tacanha, escorraçando ou dificultando os empreendimentos imobiliários, não facilitando ou não diminuindo os impostos para as empresas de todos os setores, não investindo em infraestrutura para criar condições de melhor aproveitamento do solo urbano e atrair população, entre outros motivos. Resultado? População estagnada, perda de importância relativa frente a outras capitais e, principalmente, diminuição das verbas totais para a cidade, pois elas são distribuidas e ou arrecadadas conforme o tamanho de sua população total. Taí a explicação.

      • Olha, acho brabo que o setor imobiliário est3ja com dificuldade aqui, visto a quantidade de novos empreendimentos por todos lados.

      • Excelente explicação! Faz todo sentido! Ontem eu estava olhando alguns índices…

        Enquanto a região metropolitana toda está crescendo a taxas superiores a 2%, Porto Alegre fica em 1,2%.

        Nos últimos 10 anos o PIB de PoA duplicou, mas Caxias e Santa Maria triplicaram, por exemplo. Aqui do lado em Canoas o PIB quadruplicou!

        Alguns frequentadores do Blog escrevem “quer árvores vá para o Interior”… deve estar acontecendo e quem está indo é quem já alcançou uma renda razoável e busca qualidade de vida.

        Temos que investir em qualidade de vida, infraestrutura, segurança… Árvores sim! ciclovia sim! qualidade da água sim! opções variadas de lazer sim! cordialidade sim! beleza sim!

        Ir do trabalho / casa / trabalho e se fechar num shopping nas horas vagas se faz em qualquer cidade, qualquer lugar do mundo…

        • Na boa, “PIB” é um indicador ainda muito usado, mas cada vez está mais demodê. É por isso que cada vez ganham mais importância indicadores como IDH, por exemplo, e outros índices de bem-estar e qualidade de vida. Mesmo se considerarmos que Canoas ou Santa Maria cresceram mais do que Porto Alegre nos últimos cinco, dez anos, esse raciocínio pode ser falacioso, já que crescer a partir de uma base pequena é mais fácil.

        • Concordo que o PIB indica pouco da cidade, mas vamos pensar da seguinte maneira: PoA evoluiu muito pouco no IDH, praticamente metade da evolução de Caxias. Também pouco evoluiu no PIB… Então evoluiu no que? Simplesmente não evoluiu! A administração fo-fo conseguiu frear o desenvolvimento da cidade mais do que estava!

          Procurei comparar PoA com grandes cidades do RS, afinal Canoas é o dobro de Florianópolis, por exemplo.

  9. O recapeamento foi ruim para os veículos e péssimo para os pedestres… Onde estão as faixas de segurança de antes?

Faça seu comentário aqui: