AG retoma demolição do anel inferior do Beira-Rio

Obras no estádio do Inter causaram transtorno à imprensa nesta terça-feira

Máquinas demolem a antiga social do Beira-Rio Crédito: Fabiano do Amaral

Era um estádio de futebol, mas, pelo som, quase parecia um tiroteio. Esse era o ambiente do estádio Beira-Rio, na tarde desta terça-feira. Isso porque foram retomadas as demolições no anel inferior, onde antes ficava o setor das sociais (veja no vídeo). As antigas acomodações de imprensa, assim como as cabines, ou já não existem mais ou estão em vias de destruição. Foram substituídas por uma estrutura provisória, que recebe os retoques finais antes de sua “inauguração”, no jogo contra o São Paulo, às 21h50min desta quarta-feira, pelo Brasileirão.

Conforme a assessoria de imprensa da Andrade Gutierrez, os trabalhos – que ocorrem ao longo de dez horas por dia – chegaram ao 77º dia Na tarde desta terça, máquinas colocavam abaixo a área central das antigas sociais. O local, hoje, é o limite entre os quadrantes 1 e 4 da obra. O quadrante 1 já dá uma ideia de como serão as arquibancadas do futuro estádio – previsto para estar completamente reformado em dezembro de 2013. Os torcedores ficarão bem mais próximos do campo.

Apesar de não interferir diretamente na rotina do grupo profissional do Inter, que treina normalmente enquanto da demolição de partes do estádio, outras áreas são afetadas. Nesta terça, por exemplo, a sala de imprensa do Beira-Rio ficaram sem energia elétrica, forçando a alteração da entrevista de D’Alessandro, que ao invés de ser na bancada reservada às coletivas, foi na saída do vestiário.

Segundo o último levantamento divulgado pela AG, há duas semanas, 4,02% da obra havia sido concluída. A obra, porém, pode causar problemas ao Inter. O Ministério Público (MP) pediu a interdição do estádio para dias de jogos, alegando problemas com a segurança com os torcedores que forem ao Beira-Rio. O departamento jurídico do Inter deve se manifestar ao MP após o jogo contra o São Paulo.

________________________

VISTA AÉREA DO ESTÁDIO BEIRA-RIO, 24/05/2012

________________________

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

5 respostas

  1. O bom senço diz, deveria madar jogar em outro local, a situação de um risco à torcida é clara, mas estão teimando, até que alguém se machuque.

    Aí o Internacional poderá perder mandos de campo, pontos, etc., e o pessoal da CBF só que um motivo, estão dando sopa pro azar!

    A prórpria direção devia interditar o estádio, será que não veem que está pegando mal?

    Aluguem outro estádio! Não tem dinheiro ou será orgulho mesmo?

    A arrogância é a marca registrada desta diretoria, que bando de burros, hoje tem jogo marcado com o São Paulo FC, televisionado pra todo Brasil, a imprensa mal acomoda, será que não vão comentar sobre isto?

    Este assunto, ainda pode dar dor de cabeça, até agora deram sorte não ter acontecido nada, mas se a torcida for vítima de um incident ou acidente, será uma vergonha!

    Curtir

  2. Realmente MUITO FEIO!!!!
    A imprensa, torcedores, jogadores, tudo mal instalados!!!!MUITA POEIRA, SUJEIRA
    VERDADEIRA REFORMA E SE FICAR BOM TUDO BEM, MAS JÁ ESTA DIZENDO R E F O R M A, ALGUÉM JÁ VIU REFORMA FICAR BEM FEITA?????ainda mais ATRAZADA, não sei mas tudo as pressa, A matacão VAI PEGAR!!!!!

    Curtir

  3. E pensar que quando as obras da copa foram anuciadas eu tinha como certeza que o Beira-Rio ia ficar pronto antes da Arena.

    Curtir

  4. O ministério público está tirando a bunda da cadeira, e querem mostrar serviço. Quero dizer, tem que dar um chute no trazeiro deles. Igual o que falou o secretário da Fifa. Mas em todos os governantes, chute noi trazeiro.

    Curtir

  5. Tchê, eu gosto do blog, mas TWITTAR várias vezes um link para o mesmo post é extremamente deselegante. [Annemberg, Sandra]

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: