Vergonha nos aeroportos

O Brasil vai passar vergonha com seus aeroportos e sua seleção na Copa do Mundo de 2014, afirmou ao Jornal Gente da Bandrs o diretor de marketing da Azul, Gianfranco Betting.

Segundo ele, na hora H, para quebrar o galho, vai ser pelo jeitinho. Betting não acha que a saída seja a privatização, que tem exemplos negativos e positivos nos dois lados. Os EUA não têm um único aeroporto comercial de porte privado. Todos são estatais. E na Argentina a privatização não teve sucesso, as tarifas subiram nas nuvens.

O que importa é eficiência, seja em aeroporto privado ou estatal.

Beting vê como saudável o novo processo de reconcentração nas empresas aéreas: “É para gerar economia de escala”.

Affonso Ritter



Categorias:aeroportos brasileiros, COPA 2014

Tags:,

13 respostas

  1. O Aeroporto de Porto Alegre parece um shopping, tem até cinema (alguém já foi?) mas não atende a demanda de passageiros… Infraero perdeu o foco faz tempo!

    Curtir

  2. Estou tão preocupada com isto que nem vou dormir à noite…….

    Curtir

  3. Nos EUA são as administrações todos estatais.. Já na Europa, não.

    Alguém sabe me dizer qual é o tipo de administração do de Seul? Ele é considerado pelo The Telegraph com o melhor do mundo.

    Curtir

    • O Aeroporto de Seul também é estatal

      Curtir

    • O problema não é nem a eficiência da operação, se vai melhorar sendo privado, ou se deve continuar a ser estatal. O problema atual é que os aeroportos estão simplesmente saturados, todos os grandes tem de passar por uma rápida e grande expansão e até novos precisam ser construídos. E, simplesmente, o governo não tem dinheiro suficiente para investir neles, então é necessário dinheiro privado para adequar a atual demanda a oferta.

      Curtir

      • Realmente o problema é o planejamento macro da infraero, que tem verba mas não usa! Pura ingerência!

        Curtir

  4. As taxas de embarque são bem caras.
    Por volta de 70 BRL a internacional e 20 BRL a doméstica.

    Agora, imagine a quantidade de pessoas que pegam diariamente um aeroporto, como o Salgado Filho. Multiplica pelo valor da taxa de embarque. Some os alugueis das lojas no terminal (que não devem ser baratos).

    É muito dinheiro, não?
    Acho que o suficiente para pagar todos funcionários e melhorar um aeroporto deixando um nível no mínimo como o La Guardia. Não?

    Curtir

    • E estacionamentos que chegam a R$35,00 a diária em alguns aeroportos. Isso é quase a metade de um hotel.

      Curtir

  5. Falou a verdade… agora vamos aguardar pelas represálias contra a Azul, que é uma ótima empresa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: