Novas imagens revelam o visual de Porto Alegre em 2014

Jornal Metro – Porto Alegre – página 6 – 11 de junho de 2012



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, COPA 2014, Viadutos e pontes estaiadas

Tags:, ,

64 respostas

  1. Olha, a solução sempre existe, mas quanto menos aparecer, mais caro vai ser.

    Poderiam fazer duas passagens subterraneas, uma sobre a outra, mas isso custaria bilhões, em cima, onde hoje passam os carros, poderia ficar uma praça.
    Mas é muito dinheiro, a prefeitura não tem isso tudo.

    Eu tambem não gosto desses viadutos que parecem minhocões, mas esse da bento ta bem diferente, espero que saia como ta nas imagens, ai sim.

    Curtir

  2. E desculpa ser chato, mas aquela parada ali não é BRT nem em curitiba nem na china.

    Curtir

  3. Os renders da hype são lindos, como sempre. Pena que a obra sai sempre da forma mais feia.

    Curtir

  4. Achei o viaduto da Pe Cacique bonito apesar da parada de ônibus exagerada. O da bento tem toda cara de coisa que fica legalzinho no render mas vai ficar horrível na prática, a lá camelódromo sim.

    Quando penso que o nome do estúdio que faz estes renders é “hype”, penso que ao menos eles são honestos em dizer o que fazem em alguns dos projetos hahaha (quem não entendeu: http://www.thefreedictionary.com/hype)

    Curtir

    • Pessoal, infelizmente o jornal cometeu um equívoco.
      Quem fez as imagens, os renders, foi a Hype Studio Media, que trabalha com arte digital – imagens e animações em 3d. As duas empresas são irmãs, mas tem escopos absolutamente diferentes.
      A Hype Studio Arquitetura , autora do Projeto Gigante para Sempre, desenvolve projetos arquitetônicos.
      Desconheço a autoria do projeto deste viaduto.

      Curtir

  5. O duplo-viaduto da Bento com a Perimetral vai totalmente na contramão de revitalizar (já que se gosta tanto desse termo) as cidades. É feio demais, gente, além de uma poluição visual colossal.
    A igreja, que devia ser um ponto arquitetônico destacado, ficou bem diminuta.

    As “soluções” de trânsito não deveriam tornar as cidades mais feias, até porque são tão somente um aspeto da vida citadina.

    Acho que antes de sair fazendo viadutos (que creio que sejam mais um lobby da indústria da preguiça mental), deveriam ser feitas análises sérias sobre quais são os motivos dos congestionamentos e as alternativas viárias estudadas para cada caso.

    Sinceramente, não passo ali com frequência e não sei quando e por que existe o engarrafamento. Mas duvido que soluções como o ajuste dos semáforos e a valorização do transporte público (BRT, corredores que permitam ultrapassagens e whatever, aumento de itinerários, aumento do conforto e melhora da qualidade do serviço) não supram de uma maneira mais eficaz e urbanística o problema.

    Curtir

    • Passa la quee tu vai entender..
      É um + onde passam milhares de carros e onibus por dia, camihho para a puc, viamão, ufrgs, não tem espaço pra mais nada..l

      Curtir

    • Eu concordo com todo teu comentário sobre investir no transporte coletivo, mas tu não conhece o problema. Ali realmente é complicado de manhã, sinaleira pra conectar perimetral e bento não dá certo, são avenidas grandes demais que não deviam parar nunca. Chega a acumular 5 ônibus (já vi) na parada da perimetral porque a sinaleira realmente leva tempo demais. Passo ali todos os dias e posso dizer.

      Curtir

    • De fato o trânsito ali é terrível, pois junta duas avenidas de grande fluxo. Mas o projeto é horrível, poderia ser feita alguma solução menos impactante, mas seria mais caro.

      Curtir

  6. Esse corredor, digo, BRT da Av. Padre Cacique vai ficar uma das coisas mais PORCAS de Porto Alegre, isso que a cidade é pródiga em porquices,

    Curtir

    • Por que tu acha isso?

      Curtir

      • Será um arremedo de BRT, ligando o nada a coisa alguma, pois nem seguirá para a zona sul, já que começa no Barra, e nem chegará até o centro de Porto Alegre, pois não existe espaço para isso. Além disso, haverá um estrangulamente da avenida padre Cacique ao lado do Inter, já que a cobertura do estádio e o próprio estádio não permitem o alargamento da via e, por causa desse BRT, farão um binário das Av. Borges/Praia de Belas.

        Ou seja, tudo isso resultará num serviço muito PORCO.

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: