Obra em Rio Grande permitirá trabalhar com três plataformas ao mesmo tempo ao invés de uma só
As obras de extensão do cais 1 do canteiro da Quip S/A, na ponta Sul do Porto Novo de Rio Grande, iniciadas em fevereiro deste ano, estão em ritmo acelerado. A primeira parte da ampliação da estrutura, destinada a carga e descarga, está quase pronta e deve ser concluída em meados deste mês. Nela, serão descarregados os módulos da plataforma P-58 construídos no Rio de Janeiro. A chegada desses módulos ocorrerá a partir deste mês. A outra, que é para ancoragem, deverá ser terminada no final de julho. Nesta, será atracado o casco da P-63, que deve chegar da China entre agosto e setembro deste ano.
Conforme o gestor de suporte corporativo à gestão da Quip, Marcos Reis, 450 trabalhadores contratados pela Construtora Queiroz Galvão estão envolvidos nesta obra. A construtora foi contratada para fazer a ampliação do cais. Das 370 estacas de concreto a serem cravadas nos 220 metros de ampliação do cais, 270 já foram instaladas. As outras cem devem ser cravadas até 15 de junho. O estaqueamento está sendo feito com duas frentes de trabalho. Cada estaca tem 39 metros de comprimento e diâmetro de 80 centímetros, segundo o gerente de produção da obra, José Eustáquio Brito.
As obras para a ampliação da infraestrutura da Quip consistem na extensão do cais 1 e na implantação do cais 2, na área Sul do canteiro da empresa. A construção do cais 2 deve ocorrer a partir de 2013. Com essa ampliação, será triplicada a capacidade de atracação atual do canteiro da Quip, que hoje tem condições de receber uma plataforma de cada vez. Com a ampliação, terá espaço para três simultaneamente. O investimento nas duas estruturas é de R$ 180 milhões.
Categorias:Economia, Economia Estadual, Polo Naval de Rio Grande
Rio Grande está crescendo em um ritmo vertiginoso… Já passou da hora de se planejar uma ligação via aquática ligando Porto Alegre até lá, e que entre em funcionamento em breve. E A SEGUNDA PONTE CADÊ????????
CurtirCurtir