Turismo homenageia um ano do voo direto a Lisboa

Conexão direta começou com três frequências semanais. Hoje são quatro voos Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Para marcar o aniversário de um ano da ligação direta entre Porto Alegre e Lisboa, operada pela Transportes Aéreos Portugueses (TAP), a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) fará uma homenagem à companhia aérea. Será nesta terça-feira, 12, ao final da entrevista coletiva programada pela TAP, às 11h, no Plaza São Rafael Hotel. O evento terá as presenças do prefeito José Fortunati e do secretário municipal de Turismo, Raul Mendes da Rocha, além de dirigentes e representantes do trade turístico.

A TAP iniciou o voo direto em 12 de junho de 2011, com três frequências semanais. Hoje são quatro voos por semana que, a partir da capital portuguesa, permitem conexões com os vários países atendidos pela empresa aérea. Além de encurtar a distância entre Porto Alegre e a Europa, e eleger a capital gaúcha como centro de operações para o Sul do Brasil e Mercosul, com a nova rota internacional a TAP abriu novas perspectivas ao Turismo receptivo gaúcho. O fluxo de passageiros internacionais no Aeroporto Salgado Filho aumentou 73% nos primeiros quatro meses de 2012, na comparação com o mesmo período de 2011. O crescimento foi influenciado pelas novas rotas internacionais para a Capital, oferecidas pela TAP, Taca (Lima) e Copa Airlines (Cidade do Panamá).

Apostando nessa perspectiva, a SMTUR passou a reforçar a promoção turística de Porto Alegre nas principais feiras do setor que se realizam na Europa. Com apoio da TAP e parceria de empresários do setor e dos destinos da serra gaúcha, como Bento Gonçalves e Gramado, a prefeitura tem organizado missões empresariais e, em workshops, mostrado a agentes de viagem e operadores da Europa a potencialidade atrativa da região Sul do Brasil.

Prefeitura



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aviação, TURISMO

Tags:,

2 respostas

  1. eu queria chegar em Porto Alegre pela Tap, mas é impossivel. Os voos saem as 9 hora da manha em lisboa. Impossivel chegar 3 horas antes vindo de outro pais. outra opcao é dormir em lisboa. final das contas, decidi vir por Rio. que pena!

    Curtir

  2. Merecido…
    Teve coragem de investir nessa terrinha confusa, e deu certo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: