Vonpar investe R$ 120 milhões em nova fábrica da Neugebauer

A Vonpar e a prefeitura de Arroio do Meio oficializam hoje a parceria para construção da nova fábrica da Neugebauer. Anunciada em setembro do ano passado no Palácio Piratini, a nova unidade prevê um investimento de R$ 120 milhões, o maior já anunciado na história do município, onde já está instalada a divisão de balas e pirulitos da empresa, que adquiriu a operação da Wallerius em dezembro de 2009. As obras da fábrica tiveram início nos primeiros meses deste ano e a previsão é de que entre em operação a partir de junho de 2013.

Com isso, a Vonpar Alimentos planeja consolidar a estrutura da divisão de chocolates com a nova operação fabril e ainda crescer com as divisões de balas e pirulitos e de lácteos e doces. Com 22 mil metros quadrados de área construída, a nova fábrica abrigará seis linhas de produção, resultando em um aumento na capacidade superior a 200% em relação à atual fábrica de Porto Alegre, que possui mais de 120 anos. A assinatura do contrato irá reunir os diretores financeiro e de recursos humanos, Daniel Weiler, e jurídico da Vonpar, Lúcio Cintra, e o prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert.

A Vonpar atua nos segmentos de bebidas e de alimentos por meio das operações Vonpar Alimentos Mu-Mu, Neugebauer Chocolates e Divisão Balas e Pirulitos, e Vonpar Bebidas, que produz e distribui produtos da Coca-Cola, além de distribuir as marcas da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Jornal do Comércio



Categorias:Economia, Economia Estadual

Tags:,

13 respostas

  1. Continuo achando uma pena a Neugebauer sair de Porto Alegre. Assim como achei uma grande perda pra cidade todas as outras empresas que foram embora. Isso pra mim é um esvaziamento economico da cidade. E a Neugebauer faz parte da histório da POA.

    Curtir

  2. Apesar de ter trocado de mãos, a marca Neugebauer é muito significativa para os gaúchos, especialmente os portoalegrenses que tiveram nessa indústria uma posição histórica marcante no impulso econômico-industrial da cidade no início do século passado, em especial à região da zona norte (bairros Navegantes, São João e Passo d’Areia), juntamente com outras como Renner, Fiateci, Zivi-Hércules, Cia.Industrial Rio Guayba, etc. De qualquer maneira, parabéns aos arroiomeienses…..

    Curtir

  3. RicardoUK. Chocolate belga e suiço é para poucos. Talvez se a Neugebaue voltasse a produzir os chocolates que fazia na década de 50, eles descessem redondo neste paladar tão apurado….
    Coisa triste sempre o menosprezo.

    Curtir

    • Eu particularmente acho que a Neugebauer melhorou muito a qualidade dos seus produtos de uns anos pra cá. Mas eu ainda prefiro os produtos Nestlé.

      Curtir

    • Acorda mulher. Ate’ no Zaffari ha’ chocolate belga. Em que mundo tu vive?

      Curtir

      • Pois é, gente fina é outra coisa. Mesmo disponível no super, o preço não é para qualquer orçamento…..

        Curtir

        • Tem gente que gasta quase 100 contos pra entrar numa boate sem consumir nada e nao acha caro. Eu, por ex, jamais pagaria. Preferencias. Tenho certeza que todos aqui tem dinheiro pra comprar chocolate, nao e’ preciso ser milionario.

          Curtir

      • Ricardo, realmente não consegues te por no lugar dos outros hein?

        Honestamente nunca entendi por que falam tão mal dela. Acho melhores que os da Nestlé, inclusive por não ter gordura hidrogenada (ao menos até pouco tempo atrás).

        Curtir

  4. Depois que o individuo pega gosto por um chocolate belga ou suico de qualidade de vez em quando, o Neugebauer nunca mais desce redondo, ne’ nao?

    Curtir

  5. O que me pergunto é se essa obra vai ser naquela nova planta da Wallerius, que está abandonada na beira da estrada há anos…

    Curtir

  6. Se é Portoimagem, não entendo a ausência de imagens dos postos de saúde na última sexta . Ainda mais depois do post acima .,..

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: