Escritório do metrô será inaugurado nesta quinta-feira

A prefeitura inaugura nesta quinta-feira, 14, às 11h, o escritório que será responsável pela implantação do metrô da Capital. Durante o ato, que contará com a presença do prefeito José Fortunati e do governador Tarso Genro, entre outras autoridades, serão assinados convênios de cooperação técnica da administração municipal com o governo do estado, Trensurb e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

O escritório do MetrôPoa, localizado na avenida Padre Cacique, 290, Praia de Belas, reunirá equipes técnicas envolvidas nos projetos de transporte BRT e Metrô, numa ação integrada entre prefeitura, estado e governo federal.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Metro Linha 2

Tags:,

8 respostas

  1. Quem sabem todos juntos pensem em soluções híbridas. VLT (bonde), BRT e metrô. Planejem mais linhas, isso não custa muito, dá um norte e possibilita que empresas se interessem em PPP.

    Se olharem os principais metros do mundo, verão linhas tracejadas, que são as linhas planejadas.

    Alguém já pensou em privatizar a Trensurb ou aumentar a tarifa para um valor que ela tenha lucro para investir? Pagar R$ 1,70 pois a tarifa é subsidiada e ter um serviço porco e de má qualidade pra mim não é vantagem. Sorry.

    Curtir

  2. MetrôPOA e Trensurbs são empresas diferentes???

    Curtir

  3. Precisa as duas equipes estarem no mesmo lugar para existir projeto integrado? Deve ser por isso então que nada é realmente planejado na cidade.
    Bom, tomara que essa junção dê certo.

    Curtir

  4. Por falar em BRT, vocês viram o rombo que abriram no Alto Petrópolis para os corredores de ônibus?

    Não adianta, asfalto não foi feito para peso! Que coloquem um par de trilhos e coloquem bondes! Muito mais baratos, econômicos e compactos!

    Curtir

  5. Que nome feio: MetrôPoa… Pouco melhor? MetroPorto!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: