A prefeitura inaugura nesta quinta-feira, 14, às 11h, o escritório que será responsável pela implantação do metrô da Capital. Durante o ato, que contará com a presença do prefeito José Fortunati e do governador Tarso Genro, entre outras autoridades, serão assinados convênios de cooperação técnica da administração municipal com o governo do estado, Trensurb e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
O escritório do MetrôPoa, localizado na avenida Padre Cacique, 290, Praia de Belas, reunirá equipes técnicas envolvidas nos projetos de transporte BRT e Metrô, numa ação integrada entre prefeitura, estado e governo federal.
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Metro Linha 2
Quem sabem todos juntos pensem em soluções híbridas. VLT (bonde), BRT e metrô. Planejem mais linhas, isso não custa muito, dá um norte e possibilita que empresas se interessem em PPP.
Se olharem os principais metros do mundo, verão linhas tracejadas, que são as linhas planejadas.
Alguém já pensou em privatizar a Trensurb ou aumentar a tarifa para um valor que ela tenha lucro para investir? Pagar R$ 1,70 pois a tarifa é subsidiada e ter um serviço porco e de má qualidade pra mim não é vantagem. Sorry.
CurtirCurtir
MetrôPOA e Trensurbs são empresas diferentes???
CurtirCurtir
O que não faz muito sentido, pois as duas são federais.
CurtirCurtir
Mas estamos reféns dos monopólios.
CurtirCurtir
Precisa as duas equipes estarem no mesmo lugar para existir projeto integrado? Deve ser por isso então que nada é realmente planejado na cidade.
Bom, tomara que essa junção dê certo.
CurtirCurtir
Por falar em BRT, vocês viram o rombo que abriram no Alto Petrópolis para os corredores de ônibus?
Não adianta, asfalto não foi feito para peso! Que coloquem um par de trilhos e coloquem bondes! Muito mais baratos, econômicos e compactos!
CurtirCurtir
Que nome feio: MetrôPoa… Pouco melhor? MetroPorto!
CurtirCurtir
Aí Carlos, acho que tem coisa mais importante pra ser discutida.
CurtirCurtir