Copa Airlines pensa em ligar Porto Alegre a Los Angeles direto

Copa Airlines já realizada o voo Porto Alegre – Panamá direto todos os dias. Foto: José Arthur Eidt – Blog Palegre ao vivo

Por enquanto somente no campo das ideias, a empresa aérea Copa Airlines, que já liga em voo direto Porto Alegre à Cidade do Panamá, importante hub da companhia, analisa a possibilidade de ligar direto (?) a capital dos pampas a uma das maiores cidades estadunidenses, Los Angeles. Um dos objetivos seria a de aproximar o sul do Brasil também de Las Vegas, capital mundial do jogo.

Assim que tivermos mais informações, postaremos.



Categorias:Aviação

Tags:,

18 respostas

  1. As aéreas tem seus cálculos, a Copa deve ter muitos PAX no seu Hub, indo à Los Angeles. LAX-POA tem 11.000 Km de distância, o Boeing 737-800 só com escala no Panamá pois voa 5.600 Km.

    Curtir

  2. Sem a menor dúvida é boato. Além de os 737 da Copa não terem autonomia para voo non-stop com essa duração, o modelo de negócios da empresa é totalmente focado na distribuição de voos por meio do hub de Tocumen.

    Curtir

  3. Mais do que na hora de ligacao direta entre duas das mais importantes metropoles mundiais.

    Curtir

    • Desde quando Porto Alegre é metrópole mundial ?

      Curtir

      • ironia
        (latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
        s. f.
        1. Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.

        Curtir

  4. Deve se concretizar, ainda mais com a abertura do consulado por essas bandas.

    Curtir

  5. Só pode ser boato. Um 737 não tem autonomia para um voo tão longo. Sem contar que essa rota não teria demanda o suficiente.

    Curtir

  6. Acho que é boato. Li em algum lugar (assim como o editor), acho que ZH ou Jornal do Comércio. A Copa não liga SP ou Rio à LA, por que ligaria PoA a Califórnia? Também tenho dúvidas se os 737 aguentam. Até Cidade do Panamá já é bucha, imagina até LA. Saudações

    Curtir

    • Quanto ao RJ ou SP, é fácil responder: eles tem vôos para os principais HUBS lá, a uma conexão de LA.

      A minha dúvida é quanto a capacidade do avião, acho que o pessoal do palegreaovivo saberia nos dizer; se estiverem lendo e quiserem nos falar.

      Curtir

      • Creio que os 737 da frota da Copa não teriam autonomia pra um voo direto para LA. Eles devem estar prevendo uma escala no Panamá ou outra cidade.

        Curtir

        • Só o fato de não ter que parar em Guarulhos já melhora. Nunca voei copa, alguém aqui já? Como é?

          Curtir

        • já voei poa – panamá – los angeles. olha não é grandes coisas mas também não é ruim, atendimento a bordo bom, pontual, não tive problemas com bagagens, pra mim que tenho 1,75m o espaço foi “suficiente” pras pernas mas poltrona não é muito confortável, paguei R$1400 agosto/2011

          Curtir

  7. Pergunta: fonte?

    Curtir

  8. Se rolar, ótima notícia.
    Ate onde sei, a AA ja solicitou o voo poa-mia. Mas a copa ta com cara de apostar muito em poa, e tá certa.

    Curtir

  9. Sera que 737 direto aguenta ate LA?

    Curtir

    • Acho que não. Teria que ser talvez um airbus do tipo que faz a rota para Lisboa, isto se a Copa tiver este equipamento. De qualquer forma seria uma ótima notícia, desde que não cometessem o mesmo erro que a American Airlines anos atrás, que iniciou com vários vôos semanais com pouca ocupação e depois fechou a rota. Teria que ir criando a demanda aos poucos, talvez começando com um ou dois vôos por semana e ir aumentando gradativamente. Não se esqueçam que L.A. é hub de distribuição de vôos para o oriente e não só para Las Vegas e costa oeste.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: