Copa Airlines pensa em ligar Porto Alegre a Los Angeles direto

Copa Airlines já realizada o voo Porto Alegre – Panamá direto todos os dias. Foto: José Arthur Eidt – Blog Palegre ao vivo

Por enquanto somente no campo das ideias, a empresa aérea Copa Airlines, que já liga em voo direto Porto Alegre à Cidade do Panamá, importante hub da companhia, analisa a possibilidade de ligar direto (?) a capital dos pampas a uma das maiores cidades estadunidenses, Los Angeles. Um dos objetivos seria a de aproximar o sul do Brasil também de Las Vegas, capital mundial do jogo.

Assim que tivermos mais informações, postaremos.



Categorias:Aviação

Tags:,

18 respostas

  1. As aéreas tem seus cálculos, a Copa deve ter muitos PAX no seu Hub, indo à Los Angeles. LAX-POA tem 11.000 Km de distância, o Boeing 737-800 só com escala no Panamá pois voa 5.600 Km.

  2. Sem a menor dúvida é boato. Além de os 737 da Copa não terem autonomia para voo non-stop com essa duração, o modelo de negócios da empresa é totalmente focado na distribuição de voos por meio do hub de Tocumen.

  3. Mais do que na hora de ligacao direta entre duas das mais importantes metropoles mundiais.

  4. Deve se concretizar, ainda mais com a abertura do consulado por essas bandas.

  5. Só pode ser boato. Um 737 não tem autonomia para um voo tão longo. Sem contar que essa rota não teria demanda o suficiente.

  6. Acho que é boato. Li em algum lugar (assim como o editor), acho que ZH ou Jornal do Comércio. A Copa não liga SP ou Rio à LA, por que ligaria PoA a Califórnia? Também tenho dúvidas se os 737 aguentam. Até Cidade do Panamá já é bucha, imagina até LA. Saudações

    • Quanto ao RJ ou SP, é fácil responder: eles tem vôos para os principais HUBS lá, a uma conexão de LA.

      A minha dúvida é quanto a capacidade do avião, acho que o pessoal do palegreaovivo saberia nos dizer; se estiverem lendo e quiserem nos falar.

      • Creio que os 737 da frota da Copa não teriam autonomia pra um voo direto para LA. Eles devem estar prevendo uma escala no Panamá ou outra cidade.

        • Só o fato de não ter que parar em Guarulhos já melhora. Nunca voei copa, alguém aqui já? Como é?

        • já voei poa – panamá – los angeles. olha não é grandes coisas mas também não é ruim, atendimento a bordo bom, pontual, não tive problemas com bagagens, pra mim que tenho 1,75m o espaço foi “suficiente” pras pernas mas poltrona não é muito confortável, paguei R$1400 agosto/2011

  7. Pergunta: fonte?

  8. Se rolar, ótima notícia.
    Ate onde sei, a AA ja solicitou o voo poa-mia. Mas a copa ta com cara de apostar muito em poa, e tá certa.

  9. Sera que 737 direto aguenta ate LA?

    • Acho que não. Teria que ser talvez um airbus do tipo que faz a rota para Lisboa, isto se a Copa tiver este equipamento. De qualquer forma seria uma ótima notícia, desde que não cometessem o mesmo erro que a American Airlines anos atrás, que iniciou com vários vôos semanais com pouca ocupação e depois fechou a rota. Teria que ir criando a demanda aos poucos, talvez começando com um ou dois vôos por semana e ir aumentando gradativamente. Não se esqueçam que L.A. é hub de distribuição de vôos para o oriente e não só para Las Vegas e costa oeste.

Faça seu comentário aqui: