Negócio do estacionamento atrai multinacional a Porto Alegre

Explorar estacionamento de automóveis, em Porto Alegre, dá dinheiro. Veja os preços que estão cobrando, entre R$ 30,00 e R$ 35,00 por uma hora, no centro da cidade.

É um negócio tão bom que o dono da maior empresa de estacionamentos do mundo, Paul Valencia, diretor internacional de Desenvolvimento e Negócio da Vinci Park, esteve até ontem em Porto Alegre examinando o mercado e saiu muito satisfeito com o que viu.

Não se surpreendam os leitores se daqui a algum tempo Porto Alegre entrar na lista das cidades onde Valencia possui estacionamentos: Paris, Londres e grandes capitais da Ásia. Em Paris, ele é dono de 25% dos estacionamentos da capital francesa. Outras cidades gaúchas, como Caxias do Sul e Canoas, também enfrentam problemas de circulação e estacionamento em suas áreas centrais.

Danilo Ucha – Jornal do Comércio



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

14 respostas

  1. Olha, talvez nada a ver com o assunto … ou sim, pois acho que ali seria um estacionamento subterraneo… mas enfim… alguem sabe de onde é essa imagem??? http://2.bp.blogspot.com/_Eca1qQOqNdI/S7tyIFi4VQI/AAAAAAAAE8o/rNtnXhI8oB0/s1600/projeto+para+pr%C3%83%C6%92%C3%82%C2%A7a+parob%C3%83%C6%92%C3%82%C2%A9.bmp É um projeto de quem e do que??? Alguem sabe?

    Curtir

  2. Edifícios-garagem não precisam ser necessariamente feios, sujos e malvados.

    Dependendo da arquitetura e de sua relação com o espaço público – passeios -, podem sim qualificar a cidade. Ver exemplos no link:

    http://projetosemprograma.blogspot.com.br/2012/05/edificios-garagem-alem-do-banal.html

    Curtir

  3. Ué, Porto Alegre seguindo o mesmo caminho que as grandes cidades do mundo, chegando a atrair empresas de estacionamentos que ja trabalham nessas regiões..
    hahaha

    Pessoal sempre fala de Londres, Paris, Europa primeiro mundo, bla bla bla, mas olha ai…
    hahaha

    E do risada do pavor de vocês….

    Uma vaguinha mensal no centro de Poa pode chegar aos 350 reais, se a preguiça não fosse grande,da pra deixar la no gasometro pagando alguns centavos pros flanelinhas, maso pessoal não curte fazer essa caminhada… haha

    Curtir

  4. Melhor negócio do mundo. Acho que só perde mesmo para criação de Igrejas (que não pagam impostos) lol.

    Curtir

  5. Se for subterrâneo, é uma boa proposta. Mas erguer um edifício garagem (mais um) no centro é terminar de estragar a região. Eu, mesmo sendo um admirador e fã dos tão odiados “arranha-céus”, não concordaria com mais um monstrengo desses…

    Curtir

  6. Podia fazer uma garagem do lado do Margs, pros porto-alegrenses poderem ir ao museu. Afinal, NINGUÉM vai aonde não tem onde estacionar o carro.

    Curtir

  7. Se bobear, eles arrematam num toque o esqueleto, colocam abaixo e nos brindam com um edifício garagem!

    Curtir

  8. Esses caras trabalham com edifício garagem? Cara, Nada mais tenebroso que edifício garagem.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: