Arquiteta descarta fechar o Beira-Rio em 2012

Diana Oliveira afirmou que estádio só poderá ser interditado por ordem externa

Arquiteta descarta fechar o Beira-Rio em 2012 Crédito: Cristiano Estrela / CP Memória

A arquiteta e membro da Comissão de Obras do estádio Beira-Rio Diana Raquel Oliveira descartou, nesta sexta-feira, o fechamento da casa do Inter em 2012. Conforme ela, o clube só deverá jogar longe dos seus domínios na segunda metade de 2013. “Desconheço qualquer informação nesse sentido. O que nós sabemos é que o Beira-Rio será fechado apenas no segundo semestre de 2013, quando a Andrade Gutierrez irá realizar a troca do gramado”, afirmou em entrevista à Rádio Guaíba.

Diana disse que não existe uma reunião marcada entre dirigentes do Inter e diretores da Andrade Gutierrez para encaminhar o fechamento do estádio. “Na realidade, nós realizamos reuniões semanais com a construtora e o presidente Giovanni Luigi jamais afirmou que o Beira-Rio seria fechado. Ele sabe que o Inter poderá perder muito caso o estádio seja fechado por dois anos. O desempenho da equipe pode cair e o clube perde a sinergia que tem com a torcida”, acrescentou.

Na semana passada, o Ministério Público pediu a interdição do Beira-Rio, alegando falta de segurança ao público em virtude das obras. Segundo Diana, o Inter já apresentou a sua defesa e aguarda o retorno. “Nós apresentamos o nosso parecer sobre essa situação. Se o MP não aceitá-lo, não poderemos evitar o fechamento do estádio”, ponderou.

Conforme Diana, o dia-dia das obras tem sido o maior obstáculo para o andamento das obras. “Estamos trabalhando com uma parceria muito forte e debatendo cada etapa da reforma. Delimitamos os acessos e trabalhamos com número de torcedores reduzidos em cada partida. Ainda bem que temos contado com a colaboração da torcida nesse sentido”, explicou.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:,

4 respostas

  1. Esse timinho tem um medo de ter de fechar o estadio. E essa que pode dimiuir o rendimento se jogar em outro lugar, que eu saiba, time bom joga bem de qualquer forma, mas….

    Curtir

  2. Dos estadios que serão reformados,o Beira Rio é um dos que menos seriam alterados comparado com o Maracana,Mineirão e Castelão.Por tanto o Beira Rio poderia ser um dos primeiros a ficar pronto.mas ao atrazo do contrato ele vai ser um dos ultimos mas até daria para recuperar pelo menos um pouco do tempo perdido se interditassem lógo o estádio mas esses incopetentes preferem deixar como está e correr o risco de aconteçer algum acidente grave alem de continuarem lentas as obras
    Tudo para não pagar jogando em outro lugar,que seria uma solução tão simples.

    Curtir

  3. Esta mulher está de brincadeira.

    Em primeiro lugar, fui designada pelo CREA como PERITA para dar um LAUDO TÉCNICO?

    Em nosso país é assim mesmo, só após as tragédia tomam-se providências.

    Alguém conhece algum médico credenciado pelo SUS como Médico de Prevenção?

    Claro que não!

    Esta especialização não existe!

    Existem todas para após acidentes, alguns por conta própria ajudam seus pacientes alertando os perigos pra a saúde de certos costumes, de comer carne vermelha em excesso por exemplo, pois está comprovado, o maior índice de câncer no aparelho digestivo no país está no Rio Grande do Sul, etc., mas isto eu ouví duma médica de fora do RS, e assim por diante.

    A nossa cultura é deixar para depois, “se” acontecer “a gente vê o que vai fazer depois!

    Ano após ano enchentes e sêcas assolam nossa região e país.

    Todos sabem o que deve-se fazer, desassorear rios, construir mais barragens e cisternas para armazenar as águas para períodos de estiagens etc., mas alguém ouve falar que os governos estaduais e a federal estão fazendo tais obras? Claro que não!

    Agora vem uma arquiteta, nem sequer engenheira é!

    Será que se ela fizesse uma reforma geral na casa dela, mexendo nas paredes, com risco de desabamento delas deixaria seus filhos residissem dentro dela e dormirem nela junto com os entulhos e materiais, com o risco de um acidente com pregos etc.?

    Quem ler este comentário deixaria?

    Que insanidade!

    Curtir

  4. Arquiteta? Eu tenho esse conceito estranho que o parecer deveria ser de um engenheiro de segurança ou algo assim.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: