Rio+20: prefeitura cria Comitê de Sustentabilidade

Obras do Socioambiental também serão apresentadas na conferência da ONU Foto: Flávio Fraga/Divulgação PMPA (ETE Serraria)

O trabalho desenvolvido pela prefeitura da Capital para fazer de Porto Alegre uma cidade que promove o desenvolvimento comprometido com o meio ambiente e a sustentabilidade social será apresentado nesta sexta-feira, 15, às 10h, no Salão Nobre do Paço Municipal.

Durante o evento, que terá a presença do prefeito José Fortunati, será instituído o Comitê de Sustentabilidade. As ações e a formatação do grupo integram o documento que será apresentado na Rio+20. Um dos destaques da participação da prefeitura no evento é o Projeto Integrado Socioambiental, que após concluído vai aumentar a capacidade de tratamento de esgotos na cidade, dos atuais 27% para 80%.

Sobre a Rio+20 – A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, está sendo realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. É assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92), e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável nas próximas décadas. O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto. Também serão abordados temas novos e emergentes.

Estande da prefeitura – Durante a conferência, em um espaço 100 metros quadrados, a Prefeitura de Porto Alegre apresentará as principais iniciativas de sustentabilidade e governança desenvolvidas pela cidade.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meio Ambiente, Programa Sócio Ambiental

Tags:,

2 respostas

  1. A minha única esperança é que não impeçam os cachorros de utilizarem as árvores!

    Curtir

  2. Vish… Porto Alegre ja é um porre sem isso, imagina com?

    Aqui não se pode nem encarar uma arvore que ja vai preso… não da pra exagerar, pô

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: