Porto Alegre terá hotel da rede internacional Marriott

A Rede Marriott já está em preparativos para a instalação de um  hotel em Porto Alegre. O empreendimento será tocado por um pool de investidores, já devidamente formado. A formalização dos detalhes está acontecendo atualmente com a matriz nos Estados Unidos.

O Marriott Porto Alegre será erguido no centro, de olho nos hóspedes que virão para a Copa de 2014.

A Rede Marriott nasceu em 1927 e hoje opera em 74 países sob diversas marcas, do perfil corporativo ao alto luxo.

Informações retiradas da ZH.

________________________________

Nota: Das grandes redes internacionais, ainda falta instalar-se em Porto Alegre a rede Hilton, já que a existe um Sheraton (5 estrelas) e em vias de ser construídos 3 unidades da rede Hyatt (3, 4 e 5 estrelas)



Categorias:hotelaria, TURISMO

Tags:, , , ,

11 respostas

  1. Vai ter um novo 5 estrelas na Nilo Peçanha, ao que tudo indica será da rede Intercontinental. Estive numa reunião com um grupo hoteleiro que informou isso, mesmo salientando ainda que o acerto com a bandeira do grupo ainda não está concretizada.

  2. Há muitos anos atrás estava acertada a construção de um Hilton na Av. Independência, que foi inviabilizada por um movimento popular, especialmente pais de alunos, porque parte da área necessária exigiria a demolição de um pequeno prédio ocupado por uma escola estadual. O grupo Hilton se propôs, inclusive, a construir uma nova escola em outro local mas não adiantou. Vitória da brava população……. Ao estilo do Pontal. E assim segue a história da nossa muy leal e valorosa.

  3. Seria bom se esse hotel fosse no esqueleto…

  4. O centro até que tem uma boa area residencial, bons apartamentos, custam bem carinho.. haha

    Mas a vida noturna é morta, da medo andar por la pela noite.

    Fui convidado para uma festa no centro nessa sexta, uns prédios bem bonitos, cuidados, bons apartamentos, mas as ruas mortas cheias de mendigos eram assustadoras, dava medo de deixar o carro na rua.

    • Não há tantos mendigos no centro quanto na Cidade Baixa. E a noite é tudo bem tranquilo. COnheço várias pessoas que alugam apartamentos sem garagem (bem comum na região) e deixam o carro na rua tranquilamente. Principalmente nas zonas dos quartéis, que são super seguras.

      • É que na cidade baixa rola uma grana pesada dos flanelinhas.
        Saiu uma reportagem sobre isso, não sei se mudou, mas antigamente (questão de 2 ou 3 anos a tras)… tinha uma mafia dos flanelinhas, pra poder ficar em determinadas ruas ou areas, eles precisavam pagar uma grana prum chefão la..
        E era uma grana alta, dependendo do dia era coisa de 100 reais, POR DIA…
        Faz uns dois anos eu até vi um pedinte na cidade baixa comentando… “faltam só mais 5 reais, ai vamos poder ir embora com lucro”…
        Tipo, um absurdo…
        Mas no centro tem muito mendigo sim… mas a cidade baixa é terrivel, e o pior e que eles vem puxar papo e te comprimentar… eu comprimento de boa, mas tem ins cheios de feridas nas mãos, é terrivel… alem de acabarem coma noite na cb, tem esse detalhe…

  5. O centro só vai melhorar o dia que derrubarem o esqueleto, fizerem o Cais do Porto e revitalizarem a orla do Guaíba para começar……Sem isso, pode até ter alguma melhoria mas será sempre incompleta, simplesmente porque a vida residencial não vai voltar ao centro, as famílias não tem nele um lugar agradável para seus encontros…Sem isso, sempre haverá um limite a qualquer iniciativa que se fizer..É uma pena, porque há locais que há uma vista linda do Guaíba em vários prédios do Centro. Mas para voltar a ter vida mesmo, vida pulsante só com novos hábitos trazidos por um cais (de trabalho e lazer) ativos e uma orla, no mínimo, mais organizada.. A propósito, este Maryott será que irá ocupar um dos hotéis previstos para o Cais??

    • O centro vai ser bom o dia que desviarem aquele comercio flopado e os onibus suburbanos de la. Pessoal suja, dificilmente coloca lixo na lixeira, faz baderna e tudo mais.
      Aqueke camelódromo deveria ser afastado do centro.

  6. Uma rede de hotéis desse tamanho não iria investir em um lugar sem futuro. Acho que a decisão de instalar no centro tem sentido.

    Há uma pressão muito grande pela melhoria do centro e se pensarmos bem, a saída do camelôs e a reforma do chalé já são um indício.

  7. Notícia garbosa!
    Curti.

  8. Marriott é daquele hotel de Detroit? Arquitetonicamente não sei de muita coisa relevante deles fora de grande centros, mas só por ser no centro já me apeguei nessa empresa.

Faça seu comentário aqui: