A verdade sobre os partidos políticos

Um pouquinho de humor…

Analisando a estrutura política do Brasil, descobriremos que em nosso país os partidos políticos não passam de instrumentos eficientes da corrupção. É que os corruptos tomam conta de nosso Congresso e de nosso Governo, nas três esferas (municipal, estadual, federal). E se eles são uma espécie de praga impregnada em nosso sistema político, dificilmente existirá algum partido livre dela.

Fonte: Ideias Não Morrem (no Facebook)



Categorias:Outros assuntos

Tags:

14 respostas

  1. “Com honrosas exceções… ideologia partidária acabou, ou na verdade nunca existiu, o que existe realmente é conveniência e conivência partidária, muda-se os partidos no poder, mas não se muda a corrupção, o que muda na verdade é a criatividade para corromper, as estratégias para manter o poder, e as técnicas de manipulação da massa… se democracia é alternância de poder, por que então que existe cidadãos que transformaram cargo politico em profissão vitalícia?…” (Josemar Barreto)

    Curtir

  2. Há muitos anos, muitos mesmo, não surge um líder de verdade, em qualquer dos planos, municipal, estadual ou federal. Mas líder de verdade, que além de honesto e íntegro (palavrões no Brasil), seja competente tanto técnica como socialmente.Que tenha maturidade mental e profissional, sem compromisso com carreirismo político e amealhar riqueza. Dinâmico e responsável. Mas aí……..acordamos, pois sabemos onde vivemos.

    Curtir

  3. Vcs dizem que e’ tudo a mesma coisa, mas depois vao la e votam sempre nos mesmos, PT, PDT, PTB, PMDB, PCdB. Quando foi a ultima vez que elegeram um DEM ou PP para prefeito de POA?? NUMCA! com quais parametros vcs comparam a esquerda que esta dominando nos ultimos 32 anos, com a quasi-direita que governou decadas atraz, e que por sinal foram as melhores epocas de POA? Agora aquentem, fiquem com os mediucres esquerdistas e parem de reclamar, ou VOTEM EM OUTRO PARTIDO, CAZZO! Mas nao a manada ignara voi votar no PCdB achando que logo estes imbecis querem melhorias, E’ SO’ OLHAR OS PAISES ADMINISTRADOS POR ELES E VERAS!!!!

    Curtir

    • Não concordo com tudo que vc colocou, mas concordo plenamente que todos os partidos estão muito a esquerda, não há contra-ponto nenhum. Disputa entre Fortunati e Manuela é decidir entre o indicador e o mindinho da mão ESQUERDA.

      Por isso que eu coloquei mais acima que a oposição tem que parar de mimimi (como dizem por aqui) e governar de verdade!

      Mas acho que o nosso problema mesmo é falta de gente boa. O estado ‘diferenciado’ não tem UM que preste.

      Curtir

    • O que acontece no RS – e no Brasil inteiro – é que “direita” virou sinônimo de ditadura. A maioria dos eleitores engole esse pensamento, agindo como se não existissem ditaduras de esquerda espalhadas pelo globo, ou ignorando a violência presente nas mesmas em prol do seu objetivo “nobre” de instalar o socialismo. É o chamado monopólio da virtude. Hoje nós temos até uma comissão da verdade encarregada de demonizar ainda mais as forças armadas e florear os grupos extremistas que lutavam pra instalar uma ditadura comunista no país. Grupos de extrema esquerda que defendiam com todas as letras a “substituição da ditadura militar pela ditadura do proletariado” viraram guerreiros da liberdade e democracia nesse revisionismo histórico que logo logo vai estar sendo ensinado em todas as escolas do país.
      Eu acho simplesmente impossível a criação de um partido abertamente de direita no país, quanto mais a eleição de um candidato desse mesmo partido.

      Curtir

  4. Tudo a mesma m.

    No interior é mais notavel ainda ver as promessas politicas…
    Lamentavel.

    O mais decepcionante é ver o pessoal vendendo voto no interior, buscando uma teta na prefeitura entre outras coisas. E sao os primeiros a criticar a corrupcao nos governos.
    Vai entender.

    Curtir

  5. Então, se todos os políticos são iguais, eu prefiro não votar naqueles que defendem o aumento da máquina do estado (Estado maior = mais corrupção) ou que são contra propostas para torná-lo mais eficiente, exigindo, por exemplo, metas de qualidade dos funcionários públicos (Estado gastão ineficinte = maior margem para a corrupção).

    Curtir

  6. Não vejo a hora do Gilberto entrar na politica.
    Vai ter meu voto certo.
    haha

    Curtir

  7. Política séria neste país?

    Só pra quem acredita em Papai Noel, coelhinho de Páscoa etc.

    A dona dilma está matando os aposentados que ganham mais que um salário.

    Como disse-me meu avô emprestado, um senhor alemão que fugiu da Alemanha após a primeira guerra quando interessei-me pela política lá nos anos 70, ele chamou-me e disse-me, senta aqui meu filho e disse-me, quem está no govêrno está roubando e quem quer ir para ser governante quer ir para roubar, isto lá em 1975, querem mais?

    Todos corruptos, com o rabo preso, se cantarem aquela música, ..se cantar pega ladrão não sobra um meu irmão…, eles antes são como a carinha do Gato de Botas do desenho animado Shrek, depois de eleitos, viram o Garfild, minhauuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!

    Curtir

  8. Durante a campanha para a reeleição do Lula, a ala mais a direita divulgava que “é tudo farinha do mesmo saco”, já a ala mais na esquerda se diziam melhores.

    Um sujeito que não se importa com partidos ou alas acaba concluindo inconscientemente que:”se eles se dizem tão ruim quanto os outros e se os outros se dizem melhores, é mais provável que os outros sejam realmente melhores”

    Já está mais que na hora da oposição parar de ser oposição e governar de verdade onde lideram, mostrando trabalho, honestidade exemplar, idéias criativas, comprometido, eficiência… Essa é a melhor campanha.

    Curtir

  9. Alguns meses atrás se discutiu o voto distrital que, entre outras mudanças, reduzia o poder dos partidos políticos, aumentando o do indivíduo independente que queira se candidatar. Chegaram a fazer um abaixo-assinado e tudo. Alguns textos contrários a esse sistema alardearam que o enfraquecimento dos partidos seria danoso para o cidadão. E muita gente engoliu.
    No final das contas, tudo vai continuar igual: Você se esforça pra escolher um candidato que considere decente, vota no partido A porque não concorda com as idéias do B, daí A e B se aliam no governo e distribuem cargos pros cupinchas.

    Curtir

  10. Acho que esta na hora de começarmos a incentivar gente honesta a participar, sei que é uma utopia mas não custa tentar, mesmo que leve 30 anos vamos deixar um a herança bo para os filhos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: