Confirmado: Westfield terá shopping de R$ 250 milhões em Canoas

Shopping vai gerar três mil empregos diretos e até 12 mil indiretos

Projeto foi protocolado na manhã de sexta-feira na Prefeitura

Amilton Belmonte/ Da Redação

Canoas – “É um empreendimento privado de alma pública.” Desta forma, Jaimes Almeida Junior, CEO do grupo australiano-brasileiro Westfield Almeida Júnior no país, define o novo shopping center que começará a ser erguido em 2013, na esquina das ruas Sezefredo Azambuja Veira e São José (futura Farroupilha), no bairro Marechal Rondon. Estimado em 250 milhões de reais e com geração de três mil empregos diretos e até 12 mil indiretos, o projeto da obra foi protocolado na manhã de ontem na Prefeitura, em reunião com o prefeito Jairo Jorge. “O empreendimento é regional, de conceito global e voltado para o Vale dos Sinos”, frisou o empresário, ao exemplificar que as 180 lojas estarão distribuídas em 37 mil metros quadrados de área bruta locada, num projeto horizontal, que soma 111 mil metros quadrados de área total.

“Pela grandeza e qualidade da oferta de lojas, o consumidor A, B e C não precisará mais deslocar-se à Capital”, enaltece Almeida Júnior, ao apontar o grande diferencial do empreendimento, que terá cinco âncoras.

Obra será erguida em 18 meses

Conforme Jaimes Almeida Junior, CEO da Westfield Almeida Júnior, a escolha por Canoas começou a ser definida no primeiro trimestre de 2011. “Parceiros gaúchos do grupo apontaram a cidade como local estratégico e em franco crescimento”, revela ele, ao citar, ainda, que pesou na escolha a riqueza cultural, social e econômica da região.

Erguido em um único nível, o centro de compras, preliminarmente batizado de Metropolitan Park Shopping aguarda agora a liberação do empreendimento por diferentes setores da Prefeitura. “A estimativa é que tenhamos essa legalização em até sete meses, com 18 meses de previsão para a obra”, esclarece Almeida Junior. No próximo dia 5 o projeto será apresentado em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura.

Diário de Canoas



Categorias:Região Metropolitana de Porto Alegre, Shopping Centers

Tags:, , ,

15 respostas

  1. Tem tudo para dar certo…Aliás, já está dando certo.Parabéns ao nosso Prefeito e ao Sr.Jaime pela bela escolha.Canoas tem uma população de muito bom gosto…As lojas terão fluxo e rentabilidade, pois não teremos necessidade de nos deslocarmos para outras cidades…Estamos muito felizes com mais um empreendimento da Westfield.

  2. Tomará que o Hipermercado seja da rede Zaffari.

  3. O mesmo Westfield deu propina – e gravou – em SP para liberarem o Shopping Pátio Higienópolis .

    • caros amigos vamos atualizar-se Blumenau Norte shopping, tem mais de 85% locado com mais de 125mil carros entrando no Shopping!
      Shopping Pátio Higienópolis e da Brookfield a não Westfield!!!

  4. Em Blumenau tem 3 grandes shoppings de grande porte, e a cidade tem o mesmo tamanho de Canoas, talvez a cidade não comporte 3 shoppings de grande magnitude e por isso a dificuldade de locar os espaços por lá. Já em Canoas tende a dar muito certo, pois a cidade conta com apenas 1 shopping de grande porte sempre lotado e até mesmo os menores (Via Porcello, 40 lojas; Conjunto Comercial, 70 lojas e Bourbon com 30 lojas+hipermercado) estão sempre com bom movimento. Isso por que vem muita gente de outras cidades e este empreendimento terá vocação regional.

  5. Aqui em SC eles implantaram o Balneário Camboriú Shopping e há uma contestação fortíssima por parte dos lojistas quanto a promessas não cumpridas. Em Blumenau o grandioso Blumenau Norte Shopping, após inaugurado há alguns meses ainda não tem sequer 50% dos seus espaços locados. Enfim, acho falta credibilidade, mas tomara que em Canoas seja diferente, apesar de que a proposta de conjugação de interesse público com implantação de shopping center soa bastante estranha.

  6. Canoas estava precisando de um shopping novo. A região é rica e estava precisando de um investimento assim. Tomara que façam uma integração com o Capão do Corvo.

    • Tomara que mudem o nome desse parque, hehe.

      • Capão do Corvo é um apelido dados pelos canoenses a muito tempo para o parque Getúlio Vargas. Não sei dizer o porque…
        Essa região já concentra muitas pessoas com um alto poder aquisitivo, e esse shopping vai ajudar a desenvolver a cidade.
        Eu moro perto do Canoas Shopping, e deu uma outra cara a região quando foi construído.

        • A origem do nome “Capão do Corvo” está que antes de existir o loteamento Jardim do Lago, ali era uma mata de eucaliptos, e dentro existia um cemitério católico que pertencia aos irmãos lassalistas e o traje deles ao ir no cemitério era todo preto, então o pessoal apelidou de Capão do Corvo. Essa é uma das razões pelo qual as ruas do Jardim do Lago têm nomes de irmão.

  7. Westfield em Canoas, que diria…

  8. só o nome é estranho, o projeto é acima da média em comparação aos demais projetos de shoppings apresentados recentemente no estado. Gosto muito de shoppings horizontais e bem espalhados. A incorporadora fará o projeto de duplicação do parque capão do corvo, excelente.

  9. Os anti shopping piiira..
    haha

    Mas achei meio estranho o projeto, mas é uma ótima noticia para a cidade.
    😀

Faça seu comentário aqui: