Agentes da Smic autuam e notificam bares no Moinhos de Vento

Operação Lei Seca vistoriou 31 estabelecimentos Foto: Divulgação/PMPA

A equipe de atividades localizadas da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) realizou a Operação Lei Seca neste final de semana, 15 e 16. A fiscalização ostensiva aconteceu nos bairros Moinhos de Vento, Partenon, Santa Tereza, Bom Fim, São João, São Geraldo, Lomba do Pinheiro. A ação fiscal em conjunto com a Brigada Militar teve como principal objetivo verificar as condições de funcionamento dos comércios, uso de música, presença de crianças ou adolescentes e horário de funcionamento. – de acordo com a Lei Complementar 12/75

Ocorreram 31 vistorias em estabelecimentos das regiões abordadas. Foram lavradas três notificações de irregularidade, oito autos de infração e entregue uma notificação de multa (pendente de pagamento).

Fumo Zero – Durante o mesmo período os fiscais da Smic também realizaram a Blitz Fumo Zero. Houve 28 vistorias nos comércios localizados nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Todos estavam de acordo com a legislação vigente.

Prefeitura



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

13 respostas

  1. REVER CONCEITOS
    Fiscalização EDUCATIVA, e preciso lembrar que na maioria absoluta se trata de pequenos e micro emprendedores, as vezes até empresas familiares, E é preciso educar e não interditar sumariamente como estão fazendo.
    Vão acabar falindo todos eles e num contrasenso com o resto do mundo acabanmdo com qualquer manifestação cultural, de cada bairro. assim não da.

  2. Concordo, tem que fiscalizar tudo mesmo, sem dar privilégios a estabelecimento infrator.
    Aplauso aos estabelecimentos que cumprem a lei.

  3. Nessas horas eu agradeço por morar em Canoas.., ou não também, sempre que quero sair preciso ir pra Porto ou para o Vale dos Sinos kkkkk
    Enfim, hoje eu não me importaria com isso, mas penso que deve ser incomodo para pessoas mais velhas e que não curtam tanto um “agito” hehehe

  4. Quem tem dinheiro não se importa com as multas, é só ver essa gurizada com carro de som na praia, só param com o om pelas 5 da madrugada quando ameaçam guinchar…
    haha
    E muitas vezes voltam…

  5. Pronto, Porto Alegre morreu..
    haha

    O que vai acontecer?
    Gurizada bebendo em postos como no interior, carros com som bombando em praças… e ai sim vão sentir falta dos bares.

    E acham que fiscalizar vai mudar algo?
    Essa gente toma multa pra baralho e ta nem ai..
    haha

    • Apesar de ter sido negativado 8 vezes, falou a verdade.

      • Colocar regras e limite nesse bando de sem noção é fazer a cidade morrer por acaso?

        Tem que por mesmo! Quem acha que isso é ruim pra cidade não mora do lado dum pub/casa noturna enfrentando todo dia ineficiência do poder público pra resolver + falta de educação de proprietários E moradores.

        Enquanto não se comportarem que nem gente têm que ficar de castigo. Simples.

  6. Só me pergunto o que vão dizer agora aqueles que reclamavam que eles não atacavam no Moinhos, reclamar do próximo bairro? kk

  7. Ainda bem que estão fiscalizando, inclusive a presença de menores. Há uns meses fui no Mulligan da Tristeza e vi uns guris com cara de 15 anos com uma daquelas torres de chope.

  8. Aguardo a SMIC ansiosamente no reduto dos A$$i$ pelas bandas da Cavalhada!
    Sirvo até chazinho com biscoito se voltarem minhas noites (inteiras) de sono de domingo e segunda!

  9. Agora eu gostei de ver! Se é para fiscalizar e notificar, tem que ser tudo e tem que fazer direito!

Faça seu comentário aqui: