IAB-RS promove debate sobre metrô

Evento ocorre nesta quarta-feira (20/06), às 19h30min, com entrada franca

A implantação do Metrô de Porto Alegre estará em discussão nesta quarta-feira, dia 20/06, em debate que reunirá representantes da UFRGS, Prefeitura de Porto Alegre, Trensurb e sociedade civil. O evento gratuito ocorre partir das 19h30min, na sede do Instituto dos Arquitetos do Brasil – IAB-RS (Rua General Canabarro 363), com mediação do jornalista André Machado.

Em pauta há algumas semanas no IAB-RS, a implantação do metrô de Porto Alegre será avaliada como geradora de transformações na dinâmica da cidade e os impactos da obra. “A discussão envolve o planejamento da cidade e a reestruturação do sistema geral de transporte, considerando todas as suas modalidades”, explica Tiago Holzmann da Silva, presidente do IAB-RS.

O IAB-RS também irá propor um momento de debate com a população e autoridades do município sobre a possibilidade de realização de um Concurso Público para o Metrô, uma vez que esse propicia a criação de espaços de qualidade através de um processo democrático e transparente na escolha da melhor proposta para as obras.

SERVIÇO:

  • Evento: Quarta no IAB – Desafios Urbanos: “Metrô de Porto Alegre”
  • Quando: 20/06/12, às 19h30min
  • Local: Sede do IAB-RS – Rua Gen. Canabarro, 363 – Centro Histórico de Porto Alegre. Entrada franca.

_______________________________



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Concursos Públicos para projetos arquitetônicos, Metro Linha 2

Tags:, , , , , ,

3 respostas

  1. Pra que discutir, segundo “os entendidos”, a cidade não precisa de transporte público eficiente e de qualidade, basta criar empecilhos para quem anda de carros e o problema estará resolvido, pois todos andarão apenas de ônibus, num “mundo mais democrático e feliz”.

    Já sei, vamos gastar os bilhões que deveriam ser investidos em metrôs em CCs, servidores públicos improdutivos, repasses para ONGs e a criação de estruturas burocráticas, porque assim o mundo da mediocridade estará completo.

    Curtir

    • Haha! O que os políticos não dizem para dispensar trabalho… Mas enfim, o evento da IAB tem que ser valorizado, ainda mais por ser aberto ao público. É esse tipo de iniciativa que modifica o pensamento crítico da população. Claro, a muito longo prazo. Mas, tudo começa daí.

      Curtir

  2. muito bom! É isso aí! Tem que se antecipar e discutir até esgotar todos os problemas, afinal não estamos falando de um projeto pequeno.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: