Porto Alegre contará com voo para Las Vegas

Copa Airlines vai operar cinco partidas semanais com conexão no Panamá a partir do dia 27

Las Vegas, novo destino da Copa Airlines, com escala no Panamá. Foto: Portal R7 – Mundo das Tribos

A partir do dia 27, Porto Alegre contará com voo para Las Vegas, nos Estados Unidos. A Copa Airlines lançou nesta terça-feira o novo destino que estará à disposição dos gaúchos. Serão cinco partidas semanais com conexão no Panamá. “A grande vantagem é que o cliente não precisa passar por São Paulo ou pelo Rio de Janeiro. Isso traz mais rapidez e conforto”, explicou o executivo de vendas da empresa panamenha, João Batista Ribeiro, durante apresentação no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Outra comodidade é que o turista só passa pela imigração nos Estados Unidos, sem enfrentar filas na passagem pelo Panamá.

De acordo com Ribeiro, a estimativa é de que a ocupação média dos voos seja de 80% e a tarifa fique em torno de mil dólares ida e volta, mais taxa de embarque. Ele disse, contudo, que há preços promocionais, conforme a disponibilidade de lugares. “O cliente gaúcho é essencial para nós. Foi por causa da demanda que criamos novos destinos”, destacou. A empresa, que opera na Capital há um ano, deve oficializar a integração com a Star Alliance na quinta-feira e continuar ampliando a frota. Atualmente são 83 aeronaves, com previsão de chegar a 90 em 2013 e 125 em 2015.

A Copa conta com 6,1 mil colaboradores, 65 destinos em 30 países, com 290 operações diárias. Além de Porto Alegre, a empresa atua também em outras cinco cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Brasília, com previsão de incluir Recife a partir de domingo. Entre os destinos estão Curaçau, no Caribe, Guanacaste, na Costa Rica, e Iquitos, no Peru. “O crescimento da empresa está ligado aos seus destinos”, avaliou Ribeiro. Segundo ele, o Caribe ainda é o local mais procurado pelos clientes da companhia.

Correio do Povo

_______________________

Complementando:

Serão cinco voos semanais para Las Vegas – segundas, terças, quintas e sábados. De Porto Alegre, o voo sai à 1h05min diariamente, aterrissando no Panamá às 6h23min.

Do Panamá a Las Vegas, o avião (um Boeing 737-800 com 160 lugares) parte às 9h26min e chega às 14h2min.

Na volta, o voo Las Vegas-Panamá decola às 5h23min, com chegada prevista para as 14h22min. O voo para Porto Alegre deixa o Panamá às 15h12min e pousa na Capital à 0h15min.

O fuso horário do Panamá é de duas horas a menos em relação ao horário de Brasília. Com as paradas, a viagem dura cerca de 17 horas (ida) e 15h (volta). O preço da passagem parte de cerca de US$ 1 mil (R$ 2 mil).

A Copa Airlines completou um ano de operação em Porto Alegre no sábado passado, com uma média de 80% a 85% de ocupação. Para o executivo de vendas para a Região Sul da empresa, João Batista Ribeiro, a Capital é um case de sucesso, tanto que os voos diários foram mantidos mesmo depois do fim da alta temporada:

– Porto Alegre é o “hub” do Mercosul para a Copa.

(ZH)

Grifei de vermelho acima um erro: fala em 5 voos semanais e só especifica 4 dias….

_______________________

Realmente é CONEXÃO NO PANAMÁ!

Conforme o decolar.com:

Clique para ampliar



Categorias:Aviação, TURISMO

Tags:, ,

13 respostas

  1. Gilberto, e se esses cinco voos semanais forem feitos em 4 dias? Nada impede que possa ser assim, acredito eu. Ex.: segundas (1 voo), terças(2 voos), quintas(1 voo) e sábados(1 voo) = 5 voos em 4 dias

  2. Esta notícia é uma verdadeira piada! Porto Alegre-Las Vegas? Em se tratando de uma conexão (e é, pois há troca de avião e de número do vôo), pode-se ir de Porto Alegre para qualquer destino da Copa. A notícia é apenas um lance de marketing da Copa ao inaugurar seu vôo para Las Vegas. Nada de mais. O único vôo que existe é Porto Alegre-Panamá. Depois, chegando-se lá, troca-se de avião, espera-se horas, antes de seguir para qualquer outro destino servido pela Copa. A Copa vai para Nova York? Se sim, dá para dizer: Copa oferece vôo Porto Alegre-Nova York. Só rindo mesmo! E não há lá grandes diferenças em fazer uma conexão no Panamá ou em São Paulo ou no Rio. A única vantagem é que, indo por São Paulo ou Rio, seria necessária uma conexão a mais, no mínimo. Só isso… E mais: Porto Alegre – Las Vegas ou qualquer outro lugar num 737-800? Cruzes!… Só para quem nunca andou de avião mesmo. Depois que tiver andado, nunca mais, tal o desconforto de um avião destes para viagens longas. Zeus zu livre!

  3. Agora lembrei da noticia do voo da copa direto a los angeles sem escala.
    Se for aviao pequeno, nao ha autonomia.

    Agora me lembrei de algo, a copa é do mesmo grupo da continental e da united. Aí eu vejo possibilidade.

  4. Na figura ja diz numeros diferentes de vôo, troca de aviao.

  5. A Copa opera Panamá-Toronto. Amanhã vai tá na mídia: Copa voará de Porto Alegre para o Canadá. Esta de Las Vegas não é novidade pra nós. É novidade pra COPA e pro Panamá. Quando eu for ao Panamá, poderei escolher outro voo da empresa e ir a qualquer canto. Mas o Porto Alegre – Panama para ali.

  6. É lamentável …mais uma jogada de marketing. Uma verdadeira propaganda enganosa.
    Porto Alegre é o “hub” do Mercosul para a Copa ??? Deve ser uma piada.
    Porto Alegre é apenas mais uma cidade que está sendo utilizada para alimentar o HUB da Copa Airlines que se localiza na cidade do Panamá.

  7. Gilberto, creio que o Correio do Povo está correto, pois conexão é quando se troca de avião, como é o caso deste vôo para Las Vegas. O passageiro vai até o Panamá e pega outro avião até os EUA. Escala, como citado pela ZH, é quando não se troca de avião. Neste caso, a aeronave pararia no Panamá e os passageiros não desceriam e nem trocariam de aeronave (a mesma pára para pegar mais passageiros, reabastecer, etc), o que não é o caso do vôo acima. Creio que seja isso… enfim, alguém da área pode ajudar mais.
    Abraços.

    • Pois é, tem alguma coisa errada mesmo. Não há sentido em se fazer escala (embora seja melhor do que conexão) ficando três horas dentro do avião no Panamá (das 6h23min até as 9h26min conforme a notícia).

      • Vou deixar a matéria como na original até ter certeza. Mas creio que seja conexão mesmo.

      • Exato Carlos! Até porque escala é quando o avião aterrisa em uma ou mais cidades antes de se chegar ao destino final, para reabastecimento, embarque ou desembarque de passageiros, mas neste caso não há a necessidade de troca de aviões antes do destino final. Por exemplo, um vôo onde se embarca em POA até BH e que o avião pare em Curitiba, por exemplo, sem que se precise descer e trocar de avião.

        No caso de POA – Las Vegas existe a necessidade de uma troca de avião no Panamá para continuação do vôo até o destino final, o que caracteriza uma conexão.
        Sendo assim, o vôo para Las Vegas vale para qualquer cidade brasileira, por exemplo. As pessoas embarcam em BH, POA, SP, RJ, etc, vão até o Panamá, pegando outro avião e, consequentemente, fazendo uma conexão até Las Vegas.

  8. Na ZH a história é bem diferente e faz mais sentido. A notícia lá é que a Copa iniciou rota do Panamá à Las Vegas, então poderá se fazer POA a LV com escala, e não conexão como diz o Correio do Povo, no Panamá. Além disso, aqueles últimos destinos citados são novos destinos, junto com Recife, que a empresa passa a oferecer.
    Independente disso, a parte importante e correta é que dá pra se acessar a partir de POA mais um destino mundial sem passar por RJ e SP.

Faça seu comentário aqui: