AG inicia demolição de novo trecho da arquibancada do Beira-Rio

Trabalho ocorre no quadrante 3, atrás de um dos gols; capacidade do estádio será de 20 mil

Demolição de nova parte das aquibancadas inferiores foi iniciada (crédito: Sport Club Internacional/Div.)

Depois de 91 dias da retomada das obras, com a construtora Andrade Gutierrez à frente dos trabalhos, a reforma do Beira-Rio entrou em nova fase nesta semana. A empresa iniciou a demolição do quadrante 3 das arquibancadas inferiores, localizado atrás de uns dos gols do estádio.

O quadrante 1, por sua vez, está em fase final de conclusão. A construtora iniciará a construção das estruturas no quadrante 4 após o término das primeiras arquibancadas. A previsão é que o trecho seja finalizado em 60 dias.

No anel superior, assentos são removidos. As fundações das arquibancadas inferiores também seguem em andamento. A Andrade Gutierrez utiliza estacas metálicas e tipo hélice contínua, que preparam a base para a construção da nova arquibancada.

As antigas cabines de imprensa estão em fase final de demolição. Por ora, a construtora ergueu instalações provisória à beira do gramado. Segundo o clube gaúcho, a retirada das marquises deverá ocorrer ainda neste mês.

Com as intervenções, apenas 25% da estrutura inferior poderá ser aberta aos torcedores. O Internacional estima que o estádio possa receber 20 mil pessoas por jogo durante o Campeonato Brasileiro 2012.

PORTAL 2014

 



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

5 respostas

  1. Estão demolindo…

    Curtir

  2. O INTER está prejudicando seus sócios e torcedores. Será que falta cérebro na diretoria???? O Beira-Rio parece um puxadinho. Se não se cuidar vai brigar não cair.

    Curtir

  3. Se o estádio ficará com a capacidade reduzida a apenas 20 mil expectadores, não seria melhor mesmo jogar em outro estádio durante as obras?

    Curtir

    • Eu ia falar isso mesmo Julião. Se o estádio fosse ficar em obras mas mantivesse pelos menos uns 40 mil espectadores, seria ruim pro Inter alugar um outro. Com essa capacidade seria difícil achar. Mas 20 mil qualquer estádio substitui.

      Curtir

  4. 20 mil tá bom, melhor do que nada

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: