Prefeitura lança campanha por melhor convivência no trânsito

Peças defendem boa convivência entre ciclistas e motoristas Foto: Divulgação/PMPA

A prefeitura inicia nesta quarta-feira, 20, campanha por uma melhor qualidade nas relações do trânsito. Além de busdoors, no transporte coletivo, e outdoors espalhados em pontos diversos da Capital, agentes de educação para o trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estarão distribuindo folhetos à população com a mensagem “Conviver para Viver Melhor”. O foco da campanha está na convivência entre ciclistas e motoristas como chave para um trânsito mais humano e seguro para todos.

O lançamento acontece às 9h30, no cruzamento da av. Ipiranga com a av. Borges de Medeiros, local onde inicia, também amanhã e no mesmo horário, a obra para construção de um novo trecho da Ciclovia da Ipiranga, em parceria com o Shopping Praia de Belas. O prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, estarão presentes.

Cappellari reafirma a importância de uma convivência equilibrada. “O estresse no trânsito é intenso nas grandes cidades, pelo número excessivo de veículos. Já são 726 mil cadastrados em Porto Alegre. Diante desta realidade, é fundamental bastante calma e equilíbrio no dia a dia das ruas, para evitar conflitos. A campanha da prefeitura, com foco no ciclista, busca incentivar o uso deste modal, já que estão sendo abertos novos espaços de ciclovias e ciclofaixas, além de alertar os condutores em geral para uma maior harmonia entre o carro e a bicicleta.”

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Bicicleta, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

7 respostas

  1. Faz mais de um mês que ja vi um desses la perto de casa.

    Agora quero ver multarem os ciclistas na contra mão, andando em zigzag, nas calçadas e etc…
    Alguem ja viu isso?
    haha

    Curtir

  2. A EPTC já fez sua parte ? Quantas multas foram aplicadas esse ano por não se respeitar o 1,5 m ?

    Curtir

  3. Parabéns à EPTC e à Prefeitura!

    Curtir

  4. Pedalee

    Curtir

  5. Ciclista faça sua parte!

    Curtir

  6. Em São Paulo há fiscalização dessas questões e já aplicou quase 100 multas.

    Curtir

  7. Esse outdoor já está no Cristal há dias, começa quarta feira??

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: