Complexo do Beira-Rio será cortado por três novas vias

Jornal Metro – Porto Alegre

___________________________

Creio que essas fotos que o nosso leitor FelipeX enviou tem a ver com este projeto:



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio), Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

17 respostas

  1. Pessoal aplica certos conceitos pra absolutamente tudo sem nem pensar direito. Rua não quer dizer investimento pra carro. Qualquer rua que vai ser construída já vem gente criticando a ditadura do carro e blablabla mas se esquecem de que a cidade em si é feita de ruas e que os pedestres, os ciclistas e todo mundo que se locomove precisa delas pra fazer a cidade funcionar. Ou vocês acham que uma pessoa que queira ir da Pe. Cacique até o Guaíba terá que dar uma volta no imenso quarteirão do estádio/entorno?

    • São xiitas, fazer o que.

    • Acho que não leste o conteúdo (apenas o título), tem um estacionamento enorme sendo feito também.

      • Pra começar eu não disse que o projeto não beneficia os carros, mas que a abertura de rua o faz. Isso é óbvio. Atravessar em vários pontos? Desde a entrada do primeiro estacionamento do Beira-Rio até o cruzamento com a Taquary não tem uma única passagem, ou seja, 1450 m de pedestre caminhando a toa. Isso que naquelas praças do cruzamento tem que subir os morros do dique a Pereira Paiva, ou seja, tem que ser atlético pra passar ali. Bota, então, mais uns 50m até a passagem dos carros. Sem mencionar a sua ideia genial de meter bicicleta na grama (como expert de bicicleta e anti-carro deveria saber que isso é impraticável pra quem não tem bom físico). Conclusão: um pedestre que sai da Rua Monroe e quer ir ao Guaíba terá que andar o equivalente a 7 quadras quando poderia andar 1.

        • Moro nessa rua e sei bem como é, quando quero caminhar pela orla, ou atravesso o estádio, ou vou a pé até o marinha para poder pegar a avenida beira rio, agora, o resultado que dará essas tres ruas, creio que só vendo mesmo na prática.

    • E VOP, acho que nunca caminhas por lá mesmo, por que dá pra atravessar em vários pontos do parque e do campo depois da escola de samba. É o que dá viver a cidade só de dentro do carro 😛

  2. Os anti carro choraaaaaaam..
    sahusahuashusahuasuhashusahuashuasaushasu

    Finalmente, é horrivel andar quilometrs pra fazer um contorno ou mudar pra outra via….

    E de fato, o marinha precisa de estacionamento, essa região toda precisa, eu sonho com o Inter fazendo os estacionamentos igual ao do projeto divulgado, mas até então é apenas um sonho.

    Agora um comentario off, ja que meu e-mail não ta abrindo (hotmail ta fogo ultimamente), voltei a trabalhar no centoro depois de 4 meses, ta chovendo de reformas, a borges ta com umas quantas, o chafariz em frente ao mercado ta saindo, varios prédios sendo reformados, só faltam melhorar algumas ruas que estão com muitos buracos e melhorar a sinalização, cagar a pau quem não obedece as sinaleiras de pedestres.

  3. Nao sei pq ainda publicam uma simulacao dessas… com as belas marinas, orla urbanizada e tudo mais criado pela “fantasia” da Hype Studios se sabemos muito bem que isso nao saira tao cedo(se e’ que um dia existira!?!!?)

    • Pois é, mas muitos acham que aquela InterDisney vai se realizar. Têm de ter pés no chão, isso sim, e serem realistas. No papel é uma coisa, realizar é muito diferente. Pena que tem gente que acredita que ficará igual à fantasia criada pela Hype

    • O nome da hype diz tudo hehehe

  4. O titulo esta’ equivocado, porque as areas ao lado do Beira-Rio nao sao do Inter, portanto as vias nao cortarao o complexo do estadio.

  5. Impressão minha ou quem ta negativando os comentarios são colorados????

  6. Cadê o Julião para festejar? kk

  7. Carro, carro, tranqueira, tranqueira… daqui há pouco transformam o Marinha num estacioniamento gigante.

  8. Ei, isso tava previsto??? Não é tarde demais pra criar mais coisas num projeto que NUNCA ficará igual ao que foi apresentado da InterDisney???? Alem do mais, querem entregar essas vias ja no ano que vem, todos sabem a enrolação que são as obras no Brasil, mas enfim, vamos ver como vai ficar isso.

    • Pior que tens um ponto: no mínimo vão fazer um daqueles edifício-garagem horrendos como é de praxe. É uma pena, pois hoje acho o conjunto do inter bonito.

Faça seu comentário aqui: