Convênio agiliza projetos para estações e terminais BRT

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) assinam nesta quinta-feira, 21, convênio de cooperação técnica para a realização de estudos e propostas aos projetos de padronização dos mobiliários (Projeto Arquitetônico) nas estações dos corredores e terminais de integração do Sistema BRT (Bus Rapid Transit).

O evento acontece às 14h, no Salão Nobre do Paço Municipal, com a presença do prefeito José Fortunati e do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. Também participam o presidente da ATP, Ênio dos Reis, e a vice-presidente da entidade, Stamatula Vardaramatos.

As obras do sistema de transporte BRT já estão em desenvolvimento nos corredores de ônibus das avenidas Protásio Alves e Bento Gonçalves. O Projeto BRT, de qualificação do transporte coletivo, prevê corredores exclusivos para ônibus; veículos modernos, de grande capacidade e baixas emissões de poluentes; estações fechadas e seguras, com a possibilidade de passagens pré-pagas; soluções para uma rápida entrada e saída de passageiros; informações aos passageiros e controle de tráfego em tempo real; sinal de trânsito prioritário nos cruzamentos; garantia de maior acessibilidade; passagem única e livre transferência de passageiros entre linhas de ônibus.

Prefeitura



Categorias:BRT

Tags:,

4 respostas

  1. Porque não criam um convênio para agilizar os estudos do aeromóvel também? Ah, isso não interessa né…

    Curtir

  2. As obras começaram e não tem projeto? kk

    Curtir

    • Como sempre! O que a ATP não quer é perder a boquinha, logo vão fazer um projeto de acordo com as conveniências das empresas e não da população de Porto Alegre.

      Mais uma vez eu digo HÁ MAIS DE 20 ANOS quem governa Porto Alegre é a ATP. Agora ficou mais claro.

      Curtir

  3. Tô ansioso pelos projetos!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: