PROCON notifica TAM

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Aviação

Tags:, , , ,

7 respostas

  1. A TAM, hoje é LATAM, em que a LAN tem maior comando. A TAM já não é mais brasileira, é chilena. LATAM, vai ter uma grande mudança na malha da América do Sul. Não tem TAM vou com outra. Os empresários/aéreas voam onde dá lucro, e deve ter faltar de aviões para TAM..

    Curtir

  2. Emprezinha de 5ª categoria.

    Decaiu por completo, em 2004 até 2009 ainda quebrava o galho, agora nem pensar!

    Deve deve estar pra quebrar, não existe lanches de bordo, só saqunhos de amendoins velhos, um sr. falou-me que não vai mais de TAM de jeito nenhum.

    A Gol está indo pelo mesmo caminho, deu de mão em 30.000 milhas de meu Smiles sem a mínima explicação!

    Reclamei, mas não respeitam o código do consumidor.

    Curtir

  3. O motivo do cancelamento da rota é a limitação no número de voos Brasil-Argentina partindo de companhias brasileiras. Como o número máximo de voos foi atingido, transfere-se o voo para Guarulhos, onde se agregam passageiros de várias regiões do Brasil. Assim, usa-se um avião maior, aumentando o número de passageiros que pode ser transportado à Argentina.

    Curtir

    • Há quanto tempo existe este voo? E só agora descobriram isto? De mais a mais, nada justifica não fazer escala em POA antes de tomar o rumo de Buenos Aires. Seria o mais racional. Quem vem do norte ou nordeste do país até justifica fazer a escala em S. Paulo, mas não daqui. Isto chama-se incompetência. E se a aeronave não tiver tamanho suficiente, coloquem uma maior ainda, ok?

      Curtir

      • Eu também achei isso ruim, mas é a visão da TAM. Daria para agregar passageiros de Brasília, Curitiba, Florianópolis e até do Rio em Porto Alegre. Não sei se é a quantidade de voos diretos de cidades brasileiras ou outro fator que fez a TAM preferir Guarulhos como HUB para a Argentina.

        *Acho que a TAM sabe que perderá os passageiros de Porto Alegre, até porque ninguém vai aceitar voar o triplo do tempo.

        Curtir

        • João, a verdade é que estão forçando a barra para que Guarulhos seja o único hub de voos internacionais do Brasil. Já não dão conta da demanda atual e ainda querem concentrar mais, para que se construa outro aeroporto (grandes negócio$$). O Brasil é um país continental, e com grandes metrópoles, a exemplo dos Estados Unidos, onde não se pratica este tipo de política insana de distribuição da malha aérea. A Tam e outras companhias são coniventes com esta situação. Esta ótica de concentração tem que ser mudada com urgencia, até para evitar caos aéreo.

          Curtir

  4. Se o voo era com status “gold”, com ocupação acima de 90%, como diz a reportagem, qual o real motivo para o cancelamento? Certamente que um voo com esta taxa de ocupação não causa prejuizo, muito pelo contrário. Então se não é por falta de demanda, esta história está muito mal contada. Depois esta empresa não sabe por que está com o filme queimado no mercado, em especial o daqui.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: