Porto Alegre terá Acampamento Farroupilha na Copa 2014

Lei que criou edição extraordinária do evento foi publicada no Diário Oficial Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

A prefeitura publicou no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) nesta quarta-feira, 27, a lei que institui o Acampamento Farroupilha Extraordinário a ser realizado durante a Copa do Mundo de 2014. Aprovada em maio pela Câmara Municipal, a lei, de autoria do vereador Bernardino Vendruscolo, foi sancionada no intuito de divulgar a cultura e as tradições rio-grandenses. O Acampamento Extraordinário será organizado pela 1ª Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho, pela Secretaria Municipal da Cultura e pela Secretaria Municipal de Turismo.

A ideia é montar um miniacampamento, com aproximadamente 10% do tamanho normal e apenas durante o período em que Porto Alegre for sede de jogos. O enfoque é todo voltado para que o turista possa conhecer a diversidade cultural do Estado. Há duas possibilidades para a estrutura do Acampamento Extraordinário: separar o Rio Grande do Sul por regiões – litoral, fronteira, serra, etc – e fazer amostragens temáticas orientadas ou selecionar os melhores projetos culturais nas edições de 2012 e 2013 e fazer um mix de atrações. Desde 2006 os acampados têm como pré-requisito desenvolver projetos culturais.

A decisão sobre qual modelo seguir será das autoridades municipais, especialmente representadas pelas secretarias diretamente ligadas à Copa, em conjunto com a Comissão dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre. A comissão é que decidirá sobre como aplicar em detalhe as linhas gerais determinadas com as autoridades.

Prefeitura de Porto Alegre – 27/06 – 18:42



Categorias:COPA 2014

Tags:,

25 respostas

  1. Só espero que os tauras não se matem! Sujaria nossa lente!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: