‘Pra variar’, obras atrasam em Porto Alegre

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, ,

12 respostas

  1. Há um problema simples, a maior parte destas obras são feitas a partir de um estudo de viabilidade (que não atinge o nível de anteprojeto), depois é só uma surpresa depois da outra e começam os extras!

    Curtir

    • É bem isso… aditivo, aditivo e aditivo!
      Estagiei na Receita na parte que cuidava das licitações dos prédios das Alfândegas no RS… as empresas acham brecha em tudo pra conseguir postergar a obra e ter mais lucro!

      Será que os contratos são tão falhos assim?

      Curtir

      • O Estado (estado ou municipio) é sempre incompetente. Deveria ter um órgão fora do estado, que fiscalizasse essas coisas.

        Curtir

        • Marcelo

          Aí é que te enganas, isto é uma demostração de uma administração muito competente, mas competente em GERAR ADITIVOS.

          Há uma indústria de ADITIVOS, se os projetos fossem bem feitos, com especificações corretas, qualquer firma de engenharia poderia entrar de olhos fechados nas concorrências da prefeitura, entretanto se há somente estudos de viabilidade, quem não for da “máfia” e não estiver bem com a fiscalização, não ganha EXTRAS e ADITIVOS e se rala.

          Não é incompetência coisa nenhuma, é uma forma de ficar mais fácil para os amigos e difícil para os outros.

          Veja as obras que a prefeitura está fazendo hoje em dia, como a concretagem das pistas para o BRT, qualquer empresa de porte médio ou grande tem condições de encarar a obra, entretanto se verificares os editais verás que entraram no máximo quatro consórcios, e sempre os mesmos.

          O problema não é fiscalização, o problema é na origem.

          Curtir

  2. Por isso o Fortunatti inaugura ciclovia a cada 200metros!!

    Curtir

  3. Alem de esperar para as obras começarem e ficarem prontas, sera que vamos ter que esperar a Dilma/Lula/Outro aparecer em Porto Alegre para poder usar o metrô?

    Curtir

  4. Tem que rir pra não chorar!!
    Lembram do Fortunati falando há mais +- um ano e meio atrás que em 2012 o porto alegrense iria reclamar de tanta obra que nossa cidade teria?!
    Não sei se o remendão e a duplicação da edvaldo ficam prontas até a copa.

    Curtir

    • Lembro bem. Prefeito mais frouxo não existe..

      Curtir

    • ahh então é por isso que a cidade virou um canteiro de obra! pena que são obras realizadas por peões, pois não vejo arquitetos envolvidos em um novo desenho das praças, não vejo designers industriais envolvidos em desenho de mobiliário público. O que vejo são peões reformando praças e no final o que se ve é praça com cores da bandeira do rio grande ( que só são bonitas na bandeira) calçadas sem acesso a cadeirante, chafariz removido, bancos adaptados, lixeiras vagabundas.. e por ai vai

      Curtir

  5. Já o metrô….. vai ficar pronto lá por 2019

    Curtir

  6. Pelo menos deu pra ver que a Otávio Rocha está ficando bem legal…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: