Presidente da FGF pede que Grêmio empreste Olímpico para jogos de Inter

MP manteve interdição do Beira-Rio, e Colorado fez nova proposta para liberação parcial do estádio

Presidente da FGF pede que Grêmio empreste Olímpico para jogos de Inter Crédito: Mauro Schaefer / CP Memória

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, pediu ao diretor-executivo do Grêmio Paulo Pelaipe que o clube disponibilize o estádio Olímpico para sediar os jogos do Inter, enquanto o Beira-Rio permanece interditado por decisão judicial. “Foi uma iniciativa minha, como representante da entidade, sondar estádios, inclusive o Olímpico, quando me encontrei com Paulo Pelaipe, porque temos que ter uma alternativa em tempo hábil”, declarou Noveletto.

Segundo o presidente da FGF, Pelaipe disse que o Grêmio poderia ajudar e que a briga dos times deveria ser dentro de campo. O dirigente teria mencionado que o Tricolor já jogou no Estádio dos Eucaliptos e no Beira-Rio, quando teve problemas no Olímpico. “Mas ele respondeu por ele, imagino eu, não pelo presidente Paulo Odone”, falou Noveletto. “Acho que é a melhor opção para o Inter”, declarou.

Em relação à possível preocupação do Tricolor sobre a torcida colorada no Olímpico. Noveletto foi taxativo: “A responsabilidade é do Internacional. E a torcida não vai querer prejudicar o seu próprio clube”. Para o presidente do FGF, o Inter poderia fazer um trabalho de divulgação nesse sentido. “Acredito que o torcedor não iria depredar o Olímpico.”

Noveletto acredita que se a decisão da interdição não for revertida, o desempenho do Inter já está comprometido no Brasileirão. “Nenhum time que joga fora dos seus domínios acaba se dando bem. É horrível, mas é um ano perdido para o Internacional se isso (interdição) realmente vier a acontecer.”

Correio do Povo 27/06 – 18:55

_____________________

MP defende interdição do Beira-Rio, mas aguarda novo laudo do Inter

Colorado propõe que apenas parte do estádio seja interditada

Os promotores de Justiça Norberto Avena e Fábio Sbardelotto, da Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre, defenderam nesta quarta-feira a interdição do estádio Beira-Rio para eventos esportivos e culturais, ou que utilizem as arquibancadas, por apresentar inadequações. Em entrevista coletiva, eles sustentaram que não há laudos que atestem a liberação do local. O Internacional, por sua vez, deve encaminhar novos documentos ao Ministério Público, a partir de uma nova avaliação técnica que será feita no local . “Nós estamos tendo a cautela que o Ministério Público sempre teve. Depois que acontece uma tragédia, não há mais como revertê-la”, ponderou o promotor Norberto Avena ao falar sobre o pedido de interdição.

Instantes antes da entrevista coletiva, o presidente colorado, Giovanni Luigi, acompanhado do ex-presidente Fernando Carvalho, estiveram com os promotores. Segundo Avena, o Inter ofereceu uma proposta para que apenas parte do estádio seja interditada. “A proposta do clube é fazer algumas adequações, como isolar a parte inferior do estádio e liberar a superior. Mas não temos condições, neste momento, de dizer se vamos aceitá-las ou não”, informou. A proposta agora será analisada pelo Ministério Público.

Na última sexta-feira, a Justiça interditou o Beira-Rio a pedido do Ministério Público, que ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar. As demais áreas do Complexo seguem liberadas. Segundo o Ministério Público, o clube não possui Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios, por exemplo. Com a decisão judicial, o Inter terá que levar jogos do Brasileirão para outro estádio durante as reformas. O presidente colorado, Giovanni Luigi, garantiu que irá recorrer da decisão por ter “convicção” que o Beira-Rio oferece segurança aos torcedores. Conforme o dirigente, uma empresa terceirizada fará mais uma avaliação técnica no local.

Correio do Povo – 27/06 – 19:34



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , , ,

22 respostas

  1. Olhem esta, depois de toda esta arrogãncia dos prepotentes colorados.

    O presidente colorado da Federação Gaúcha de Futebol pedindo emprestado o Olímpico!

    Que cara-de-pau!

    Se desejarem acomodações confortáveis à sua torcida, que ALUGUEM-NO, e com têrmo de CAUÇÃO, caso a torcida colorada faça qualquer dano, mesmo que seja demolido, é ainda propriedade do Grêmio de Foot-Ball Porto-Alegrense.

    Quem mandou eles demolirem o Eucaliptus antes de reformarem o Coliseu?

    Querem usufrir? Tudo bem, mas PAGUEM! Nada é de graça hoje em dia.

    Para a arrogante presidência e diretoria colorada ele veio pedir pinico, ora, ora!

    Se quiserem utilizar, e por aluguél!

    De graça, nem no Cidreirão!

    Vão fazer turnê pelo interior como disse um colorado num comentário estes dias, disse que no Olímpico não entrava!

    Bom frio no litoral, na serra, na campanha, na fronteira neste inverno gaúcho!

    Nada um dia após o outro!

    Curtir

  2. Não tem que emprestar nada, o Olimpico é azul e é do Grêmio. Tem uma frase que anda por ai e que os colorados falam de boca cheia “Se o céu é azul então eu quero ir para o inferno” é mais ou menos assim, eu acho horrivel dizer uma coisa destas quanto mais escrever. Portanto, o Olimpico é o céu dos gremistas, colorado não entra…..

    Curtir

    • Esse tipo de ignorância clubística é o que decepciona.

      Curtir

      • Falando de clubes de futebol com talvez a maior rivalidade do pais e não quer que a conversa parta para o clubismo?
        Por favor né? é obvio que a torcida gremista se manifestaria contra!

        Curtir

        • Não, não quero que a conversa parta pro clubismo. Aqui ninguem é criança nem debilóide que não consiga separar as coisas. Vou reproduzir aqui as palavras muitos bem colocadas por sinal esses dias pelo Felipe: ” Além disso, o Inter precisa de um estádio para jogar, pode até tentar o Olímpico, mas não necessariamente tenha que ser na Azenha. Há vários estádios para jogar. O Inter é sempre muito bem recebido em todos os lugares que vai. Porém, a dupla Grenal precisa se ajudar. O extremismo só gera violência na torcida.”

          Curtir

  3. O beira rio vai ser liberado, anotem isso.

    Curtir

  4. 2 milhões de reais por partida mais 100.000 litros de desinfetante, aí pode alugar. Emprestar, jamais!

    Curtir

  5. Parece que tem uma luz no futebol gaúcho em liberar a AZENHA. Futebol é dinheiro, se eu tenho estádio eu aluguo e em caso de danos paguem. Se não futebol gaúcho vai ser de terceira, e o jogo é dentro do campo.

    Curtir

  6. Isso só vai resultar em destruição por parte daqueles torcedores mais fanáticos e imbecis.

    Curtir

  7. Noveleto colorado!!!!! PORQUE NÃO SE MANIFESTOU A FAVOR DO GREMIO REFERENTE A COPA!! POLITICAGEM!! QUEM SABE VOCÊS QUEREM JOGAR NA ARENA DO GREMIO, MAIOR ESTÁDIO DO SUL DO PAIS, UM DOS MAIS SOFESTICADO DA AMÉRICA LATINA NÃO SERVE!!!! VÃO JOGA NO ZEQUINHA!!!!
    Colorados sem EXTRUTURA!!! Não tinham previsto isso!!! vão SE FERRA!!!!
    O PELAIPE NÃO MANDA NO OLÍMPICO!!!!! E NÃO VAMOS EMPRESTA!!!!!

    Curtir

  8. Se eu fosse o Grêmio, não aceitava, só de vingança da frescura do Inter de falar que não jogaria em outros estadios azuis..
    haha

    Curtir

  9. Que mania de meter quem não tem nada a ver nas histórias… Tenho certeza que o Inter jamais cederia o Beira-Rio para o Grêmio na situação inversa.

    Curtir

    • Mas o Grêmio jogou no Beira Rio em 2005 quando perdeu o mando de campo – acho que foi por causa do episódio dos banheiros químicos.

      Só deixar os jogos com portões fechados porque a torcida não tem como controlar.

      Quem mais tá fazendo fuzuê sobre jogar ou não é a torcida, nem são as direções!

      Curtir

    • Realmente, como a Bianca já falou: O Internacional já cedeu seu campo ao Grêmio.

      Curtir

    • Numa hora dessa, prevaleçe o espirito Gaúcho e Brasileiro, tanto o Inter ou o Grêmio deveriam deixas suas desavênças furtebolísticas de lado e pensar grande e no coletivo…..

      Curtir

  10. O Inter decidiu uma Libertadores em gramado sintético…. O senhor Noveletto que ceda o seu Passo D’Areia ao Inter então.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: