Comissão discutirá infraestrutura dos aeroportos para Copa e Olimpiada

Reunião terá a presença dos presidentes da Anac, da Infraero, da SAC e das empresas GOL, TAM e Azul

Da Agência Câmara – Brasília

As comissões de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio, de Turismo e Desporto; e de Viação e Transportes vão realizar audiência pública conjunta para discutir questões relativas à aviação civil brasileira, tais como: infraestrutura dos aeroportos para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, gargalos do setor, investimentos e concessões aeroportuárias.

A iniciativa do debate, ainda sem data marcada, é do deputado Guilherme Campos (PSD-SP). “A realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos requer uma infraestrutura aeroportuária ágil e eficiente que o País não possui”, ressaltou o parlamentar.

Ele afirmou que o aumento da concentração das operações nos maiores aeroportos evidencia a saturação da infraestrutura ocasionada pela falta de investimentos. “A recente concessão dos aeroportos à iniciativa privada com o objetivo de alcançar maior eficiência na gestão aeroportuária, melhoria na infraestrutura e na qualidade dos serviços prestados é assunto que merece ser debatido. É importante e necessário esclarecer o papel do Estado para garantir os direitos dos usuários e a segurança operacional dos aeroportos”, concluiu Campos.

O debater ter a participação do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, do presidente da Anac, Marcelo Pacheco dos Guaranys e do presidente da Infraero, Murilo Barboza, além dos presidentes das companhias aéreas TAM, GOL e Azul.

PORTAL 2014



Categorias:aeroportos brasileiros, COPA 2014

Tags:,

3 respostas

  1. Para começar, vamos quebrar o monopólio e abrir o capital da Infraero. Já pensou um aeroporto particular em São Paulo, tipo Caieiras, São Roque…. Aí vamos ver quem será competente/competitivo????

    Curtir

  2. Parei de ler a reportagem depois de ler as duas primeiras palavras: “comissao” e “discutira”.
    Dois termos que deveriam ter sido utilizados a uns 5 anos atras…nao ha 2 anos da Copa!

    Curtir

  3. Para haver uma discussão séria sobre este tema, espero que seja tratado também sobre a DESCENTRALIZAÇÃO dos hubs de vôos internacionais. Chega de concentrar tudo em Guarulhos. Até para estimular o desenvolvimento turístico de outras regiões. Chega de investir só naquele terminal!! DESCENTRALIZAÇÃO e DECISÃO POLÍTICA SOBRE ISTO JÁ!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: