Enfim os túneis de Canoas

Prefeito de Canoas, Jairo Jorge cumpre agenda em Brasília hoje, de onde deve voltar com duas boas notícias.

Ao meio dia, ele espera no Ministério dos Transportes a confirmação para implantação do túnel da Domingos Martins, orçado em R$ 25 milhões, que deve levar 18 meses para ficar pronto depois de licitado e retirar 20 mil veículos da BR-116 no trecho entre os viadutos da Boqueirão e da Metrovel.

No final da tarde, o prefeito receberá a notícia, diretamente do ministro das Cidades, de que o governo federal está autorizando o projeto executivo para o rebaixamento da linha do Trensurb em Canoas. É o coroamento de 30 anos de luta.

Affonso Ritter



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

13 respostas

  1. esses viadutos e rebaixamentos ja deverião ter sido feitos quando o trem começou a funcionar assim não terião dividido a cidade ao meio.

    Curtir

  2. Parabéns, Canoas!

    E tomara que isso se concretize o mais rapidamente possível.

    E Porto Alegre, não vai conseguir rebaixar o Trensurb no centro da capital gaúcha também?

    Curtir

  3. Confio mais em Canoas do que em Porto Alegre, acho que la as chances de sair são maiores… não tem tanta frescura como em Poa.

    Curtir

  4. para o novo shopping esse tunel eh essencial. Pena que o projeto vai ser de rebaixar o trem em um trajeto de 3 km apenas na area central. Teria de ser rebaixado nos cerca de 15 km em que o trem atravessa a cidade.

    Curtir

  5. Isso seria ótimo, mas ainda estou incrédula que isto realmente saia do papel, sempre lembro que é ano eleitoral e no fim vão ficar “esticando” os prazos até os próximos mandatos…Tomara que eu esteja enganada!

    Curtir

  6. Não entendi exatamente esse projeto. Vão rebaixar o trem e a BR ou só o trem? E o túnel atravessa a BR na verdade?

    Se alguém mais por dentro pudesse explicar melhor, agradeceria!

    De qualquer forma, diminuir esse rasgo no meio da cidade daria outra vida pra Canoas. Parece ótimo.

    Curtir

    • Vão rebaixar o trem e construir o túnel da Domingos, que possibilitará que se cruze a BR sem ter que acessá-la para ir ao outro lado…ou seja, vai diminuir um pouco o fluxo de carros de Canoas na BR. Mas esta reportagem está muito mal escrita, também…

      Curtir

      • Eu não sou profissional nem ganho dinheiro com o que escrevo aqui em outros lugares, logo não me preocupo tanto com a quantidade do meu português, mas o Affonso Ritter paga o leite das crianças com isto, podia ser menos relaxado!

        Curtir

  7. Até canoas vai ter metrô, e Porto Alegre não..
    ashuashuashuashasshasahusahusa

    Isso vai ser o maior up da historia de uma cidade do RS.

    Curtir

  8. Com relação ao rebaixamento do Trensurb é uma excelente notícia. Canoas terá de volta o seu centro. Ótima notícia. Já esse túnel da Domingos Martins eu não sabia. Aliás, pra mim não faz sentido algum. Alguém teria alguma foto do projeto ou pelo menos uma simulação de onde ele começa e onde termina?

    Curtir

    • http://farm5.static.flickr.com/4071/4445591310_22f55e5ec2.jpg A imagem é terrivelmente pequena, mas dá pra entender que irá partir da Domingos Martins e cruzará a BR116 por baixo ligando ao outro lado, na altura daquele terreno ao lado do bourbon…

      Curtir

      • Valeu! Agora faz todo o sentido. Principalmente quando o novo shopping for inaugurado, fazendo aumentar ainda mais a movimentação nessa área. Aliás, pelas fotos do satélite, esse tunel já devia estar no plano diretor faz tempo né.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: