Hotelaria gaúcha em crescimento

O Grupo Laghetto de Hotéis, que começou com uma unidade em Gramado em 1989, já conta com nove hotéis, com 922 apartamentos, e, até 2016, pretende administrar mais mil apartamentos, inclusive em Porto Alegre. Depois de 2016, vai abrir unidades fora do Rio Grande do Sul.

A informação é de Carlos Augusto Blödorn, gerente-comercial do grupo, esclarecendo que, em Gramado, são quatro hotéis – Laghetto, Toscana, Siena e Premium – e em Bento Gonçalves e Porto Alegre, dois Viverone, sendo que o da Capital será inaugurado em junho de 2013. Outro hotel será instalado em Porto Alegre, na rua 24 de Outubro, até o final de 2014, e mais um em Gramado, na Avenida das Hortênsias, no mesmo período.

O Grupo Laghetto, propriedade de Plinio Rafael Ghisleni, Ronald Spieker e outros sócios, tornou-se, em 23 anos, o maior grupo administrador de hotéis da Serra gaúcha e um dos maiores do Estado. Com a próxima inauguração do Viverone, Porto Alegre será beneficiada porque o grupo, usando os canais que já possui, pretende trazer turistas à Capital, fazendo ponte para Gramado e Bento Gonçalves.

Danilo Ucha – Jornal do Comércio



Categorias:hotelaria, TURISMO

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: