Sala Sinfônica da Ospa deve ser concluída até 2014

Governo do Estado e MinC assinaram convênio para liberação de R$ 23,8 milhões às obras

Mais um passo foi dado para a concretização do sonho da Sala Sinfônica da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). No início da tarde desta terça-feira, na Sala Alberto Pasqualini, do Palácio Piratini, o Governo do Estado, por meio do governador Tarso Genro e do secretário da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, e o Ministério da Cultura, através do ministro interino Vitor Ortiz, assinaram convênio para liberação de R$ 23,8 milhões para a construção da Sala Sinfônica da Ospa, junto ao Parque Harmonia.

O objetivo é concluir a obra até 2014. “Após o estaqueamento, a etapa seguinte são as fundações, cujas propostas das empresas interessadas serão abertas dia 27”, afirmou o secretário Assis Brasil. Ele acrescentou que, assim, a Ospa poderá encontrar seu sítio definitivo e “a desejada e esperada harmonia”. Já o ministro em exercício da Cultura, Vitor Ortiz, lembrou que “não é uma obra fácil”, mas com empenho da bancada gaúcha, poder público e iniciativa privada o trabalho deve ser concretizado até 2014.

Para o diretor artístico da Ospa, Tiago Flores, o novo espaço e a sala de ensaios vão proporcionar que os músicos mantenham a excelência do trabalho na orquestra. “Assim, também poderemos organizar a agenda de concertos e garantir a presença de grandes músicos e maestros do cenário internacional”. O ato oficial foi encerrado com a apresentação de um quarteto de cordas da Ospa, que executou o movimento número 4, “Presto con Brio”, do “Quarteto nº 3”, de Felix Mendelsshon-Bartholdy.

A Fundação Cultural Pablo Komlós abriu no dia 22 de junho o Edital Licitação Concorrência 01/2012 para contratar empresa especializada em engenharia para execução da segunda fase da obra: os blocos de concreto armado nas cabeças das estacas, para apoio dos pilares da fundação do prédio. O local contará com Museu da Música, Sala de Concertos, salas de ensaios, Escola de Música e sede administrativa. A entrega das propostas será no próximo dia 27 de julho, às 14h, na sede da Fundação da Ospa em Porto Alegre.

Correio do Povo



Categorias:Grandes Projetos, Teatro da OSPA

Tags:,

2 respostas

  1. Nao acredito mais em datas anunciadas….. Sou que nem Sao Tome!!

    Curtir

  2. Esse tipo de notícia não me empolga mais. A bola já foi tantas vezes na trave e pra fora que a torcida nem bate palma mais quando o lance começa bonito.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: