Orla continua a ser privatizada – Inter inaugura novo CT à beira do Guaíba

Jogadores passam a treinar em novos gramados no Parque Gigante

Foto: Fabiano do Amaral

O Inter alterou os lugares de treinamento do grupo profissional. A partir desta terça-feira, o grupo passará a trabalhar no Parque Gigante, às margens do Lago Guaíba. A mudança se deu em função das obras do estádio Beira-Rio.

No novo local, há dois campos de grama natural. Apesar de nova, a estrutura ainda não está totalmente completa. A sala de imprensa, por exemplo, ainda necessidade acabamentos na infra-estrutura. A casamata de onde jornalistas e cinegrafistas acompanharão as atividades no gramado ainda será erguida. A previsão é que até a próxima semana esteja tudo concluído.

O novo local de treinos do grupo profissional atraiu a atenção de cerca de 20 torcedores, que se aglomeraram ao lado da pista da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio. Alguns dos motoristas que passaram pela via buzinaram, ora incentivando, ora xingando os jogadores.

Correio do Povo

Título original da matéria no Correio: “Inter inaugura novo CT à beira do Guaíba”

_______________________

Da mesma forma que o Internacional, o Grêmio também usa parte da orla para sua escolinha.

Por que este privilégio da dupla Gre-Nal ?

Enquanto isso, estamos há décadas esperando a revitalização da orla para uso da população.

Escolinha do Grêmio privatiza boa parte da orla, no bairro Cristal



Categorias:ORLA

Tags:, , , , , ,

48 respostas

  1. Estranho que na época do Pontal do Estaleiro quem falava em privatização da orla era criticado por ser “contra o desenvolvimento”.

    O Pontal iria excluir as pessoas da orla da mesma maneira que hoje são excluídas! Não me venham com o papo de áreas livres, que o buraco é mais fundo! O Pontal seria dos grupos sociais mais “nobres”, privatizando a orla só pra quem tem poder.

    Curtir

  2. POA tem 60/70 km de orla completamente jogadas as traças, lixo seja lá o que for, nunca fizeram nada que prestase nessa orla, quando alguem teve idéia sempre apareceram os do contra, agora querem pegar no pé da dupla? Vão todos pro inferno!

    Curtir

  3. Até onde sei a orla, ao menos onde o Grêmio vai construir o novo CT (onde ainda é Rio Gravataí), é propriedade da Marinha (ou seja, da União), que cede o local por 20 anos para o clube usifruir, mas a propriedade continua sendo pública. É como um contrato de cessão de usufruto (agora não lembro o nome neste caso), pode ser renovado. Não sei se no caso do Inter é a mesma coisa ou se foi doado ao clube, mas não vou entrar nisso aqui senão vai virar discussão Gre-nal.

    Curtir

  4. Mas aqueles campos do grêmio há décadas ali já deviam ter saído há tempo. Na frente do shopping, área super interessante com uma avenida bonita. Ridículo ninguém se mexer pra arrumar isso.

    Curtir

  5. Que eu saiba esses campos são temporários até a construção dos novos prédios garagem com campos de treinamento em cima, que o projeto do inter prevê. Mas deu de reclamar, né? A área era mato, pelo menos agora a grama é aparada.

    Curtir

  6. Essa discussao e’ inutil. Propriedade privada e’ privada, nao tem conversa. Se fizeram cagada la’ atras, o negocio e’, agora, evitar que as cagadas se repitam no futuro. O Gremio poderia ate’ vender aquela area, ja’ que tem outros locais, mas duvido que alguem compraria, ja’ que nada pode ser construido ‘a beira do Lago e a prefeitura nao tem dinheiro. A area do Inter, por outro lado, seria impossivel, porque ja’ e’ bem utilizada.

    Curtir

  7. Tantos lugares para se fazer um campo de futebol e se fazer na área mais privilegiada da cidade. Para que? Para os jogadores desfrutarem de um bom jogo. Inter e Grêmio deveria estar fora da orla, assim como qualquer tipo de muro ou barreira, pelo menos até a área da marina. Estamos perdendo uma oportunidade de fazer uma orla bonita e DIFERENCIADA que atraia turistas extrangeiros e gere qualidade de vida para a cidade! Afinal o turista extrangeiro só vem para o Brasil para conhecer Rio, Floripa e talvez Salvador, estamos bem longe das pretenções de turismo dos extrangeiros. Quando alguns extrangeiros me perguntavam o que tinha na minha cidade que valia a pena ver, não soube dizer, mas ainda temos tempo para mudar isso!

    Curtir

  8. MIMIMI

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: