Como se faz na selva

Estava dando uma viajada pela internet, e me deparei com imagens de um lugar que, com frequência, associo a atraso e selva: Manaus. Confira abaixo. Muitas pessoas dizem que Porto Alegre está ficando atrasada em relação às demais metrópoles brasileiras, e não é que é verdade? Espero que o Projeto da Orla do Guaíba nos ponha um pouquinho mais à frente no páreo e paremos de comer poeira.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:

40 respostas

  1. Porto Alegre anda muito descuidada com sua orla. Mas não pensem que não pode piorar. Estão duplicando avenidas à beira do Guaíba – 6 faixas de trânsito livre incentivando altas velocidades – de forma a apartar de vez as pessoas, moradores e turistas, do Rio Guaíba.

    Curtir

  2. O centro de Manaus é caótico, cheio de barraquinhas e camelôs, coisa que pelo menos em POA se deu um jeito. Enfim, é uma cidade histórica também que viveu seus áureos tempos no ciclo da borracha, com um grande potencial turístico provocado pela Floresta Amazônica.

    Essa foto foi tirada em um bairro de classe média-alta, onde fizeram um trabalho realmente muito bom de arrumação de algumas praças e da praia. Está simplesmente sensacional, muito bonito! Mas por outro lado, eu não achei muito acolhedor.
    Mas enfim, acho que o ponto é (independente de ter gostado ou não do projeto deles): Se até Manaus fez, por que Porto Alegre ainda não?

    Curtir

    • Exato. É como tirar fotos da Padre Chagas ou do Parque Germânia, e mostrar para outras pessoas fazendo elas pensarem que a cidade toda é daquela forma.

      Curtir

    • Bairro de classe média-alta. Tipo o Menino Deus então? Dá uma olhada na orla do Menino Deus…

      Tulio, Pe Chagas e Germânia não é média-alta, é alta mesmo.

      Curtir

  3. E pensa que porto alegre ainda se diz melhor do que o resto do brasil.Que piada

    Curtir

  4. Conheci Manaus em fevereiro, e devo confessar que fiquei com vergonha da minha ignorancia sobre aquele lugar. É um lugar que vale cada minuto, o povo é simpatico, a culinaria é rica o artesanato é um espetaculo. Mas o que mais me chamou a atenção é que em nenhum momento fui abordado por pedintes. Manaus não tem pedinte saqueando as pessoas nas ruasm eu fiquei impressionado.

    Curtir

  5. atraso de porto alegre = SMAM, SMOV, S qualquer coisa….. cheio de gente mesquinha, mente pequena com ideias atrasadíssimas e teorias sem sentido nenhum, do tipo vamos retirar as fontes pois somos incompetentes. Lugares onde passam TODOS projetos deste tipo e da onde saem iguais a franksteins, podados para dar o menor trabalho possível para aprovar-executar e manter…..pois quem quer trabalhar no serviço público né?

    Curtir

  6. Belíssimo registro. O que se vê é um bom projeto, nada espetacular, mas cuja execução deu-se com a aplicação de materiais de excelente qualidade e com domínio técnico, além de bom gosto somado a capricho. Exatamente o que falta em POA, que não merece as obras chinfrin efetivadas em seus espaços públicos. Creio portanto que haja uma “máfia” de gente incompetente em todos sentidos, fortemente instalada nos setores responsáveis pela conservação e embelezamento dos espaços públicos da capital gaúcha, que mantém o cenário desolador de áreas que poderiam ser belas.

    Curtir

  7. Boa idéia Felipe!

    Gilberto, poderíamos aproveitar o facebook, e criar uma imagem na qual se compara a orla de outras capitais com a de Porto Alegre. Provavelmente haveria muitos “curtir” e compartilhamentos, o que seria bastante proveitoso já que estamos entrando em época de eleição.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: