Com 78% das obras concluídas, Castelão é a arena mais avançada
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Confira como andam as obras dos 12 estádios para a Copa do Mundo de 2014
A Fifa divulgou nesta quarta-feira fotos aéreas das obras dos 12 estádios que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014. Com 78% dos trabalhos concluídos, o Castelão, em Fortaleza, chama atenção por já ter todo o anel das arquibancadas fechado. Neste mês, a cobertura começou a ser instalada.
A expectativa é que o Castelão seja entregue em dezembro. A Arena Fonte Nova, o Estádio Nacional Mané Garrincha e o Mineirão também têm previsão de conclusão para este ano. A Arena Pernambuco e o Maracanã devem ser entregues em fevereiro de 2013.
Confira as imagens dos 12 estádios:
GLOBO ESPORTE
Categorias:COPA 2014
Natal, Manaus, Cuiabá, Brasília e até Fortaleza poderiam ser excluídas, eles não tem times, estas cidades não tem “futebol” de qualidade; puro desperdício do dinheiro do contribuinte, mas no Brasil isto é uma questão de prioridades…
CurtirCurtir
Acho que dessas, só Fortaleza poderia continuar. Apesar do Ceará e Fortaleza não serem times da melhor qualidade, a torcida dos dois é muito grande e apaixonada.
CurtirCurtir
Na boa, podiam excluir Natal das sedes né? Mesmo depois da copa aquele estádio não vai servir pra nada.
CurtirCurtir
A foto do Beira-rio não mostra quase nada das intervenções…
CurtirCurtir
Qual o prazo que as cidades têm para que não corram risco de serem desclassificadas?
CurtirCurtir
quem faz a avaliação de quantos % esta concluído?
tem obras pelo menos olhando que não parecem condizente com os números mostrados.
CurtirCurtir
Julio, quem faz esta avaliação são as construtoras. E estes dados informados não são visuais e sim técnicos. Sabe-se que as fundações correspondem a uma grande porcentagem da obra. Assim, uma construção que está concluindo as suas fundações não é apenas 2 ou 3% e, sim, bem mais. Quem é engenheiro poderá explicar melhor que eu.
CurtirCurtir
então esta explicado, achei que fosse a fifa ou alguém de fora que analisava esses dados, vindo das construtoras tenho quase certeza que esta tudo menos adiantado do que falam, entendo um pouco dessa parte de construção por estar quase me formando em engenharia, por isso que achei estranho esses dados, e levando com base os estágios que passei o que era falado para os investidores quase nunca era a realidade. sempre aumentavam os números.
CurtirCurtir