Porto Alegre terá comissão para monumentos

Jornal Metro – Porto Alegre

 

Arte: Mateus Berg – leitor do Blog



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Monumentos

Tags:, , ,

9 respostas

  1. Tomara que funcione… Deesde 1970, há a perspectiva de se fazer algo assim… Vamos lá!!!

    Curtir

  2. A notícia chama os pichadores de “vândalos”. Para mim, vândalo é aquele que estraga o patrimônio público sem razão para tal, mas esses nossos pichadores até têm uma razão, por mais inconveniente que seja.

    Pichação, pra quem não sabe, é o Google Maps das drogas. Serve para demarcar pontos de tráfico. Mas não apenas para isso: são também simples apostas sobre quem picha os locais mais inacessíveis, na busca necessária, desenfreada e competitiva por (mais) dinheiro.

    Nem todos tiveram as mesmas oportunidades de ensino e educação, e isso é tudo o que muitos acabam conseguindo fazer da vida. Afinal, se conseguissem coisa melhor, acho que não estariam pichando.

    http://trilhos.maodupla.org/2012/07/03/a-maioria-nao-e-modelo-de-sucesso/

    Curtir

  3. Adorei a iniciativa! Espero que seja exitosa! 🙂

    Curtir

  4. Fiz essa ilustração uns anos atrás… ainda permanece atual :/ http://i47.tinypic.com/11ak8pt.jpg

    Curtir

  5. Seria legal uma comissão para a manutenção e conservação do mobiliário urbano e todas as coisas que o VOP. citou acima.
    Uma equipe que faça uma fiscalização constante, acho que não seria tão difícil.

    Curtir

  6. Um bom começo…

    Curtir

  7. Melhor notícia da semana. Que seja um órgão eficiente! Só falta a comissão de jardins, comissão de arborização, comissão da orla, comissão dos parques, comissão das praças…

    Curtir

    • Comissao, comissao, comissao, muita reuniao, muito cabide, pouca açao… Quero ver obras e de qualidade em Porto Alegre, chega de tanto papo e promessas, na hora H, tudo e adiado, cancelado ou mal feito…

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: