A prefeitura realiza, nesta quinta-feira, 5, às 9h, operação de reintegração de posse de duas áreas próximas à avenida Edvaldo Pereira Paiva, para possibilitar a duplicação da via. A obra integra a Matriz de Responsabilidade para Copa de 2014, sendo essencial para a mobilidade urbana. Na ação desta quinta-feira não serão atingidas as áreas que, na região, são utilizadas pelas escolas de samba e nem as que estão sendo discutidas judicialmente.
Descrição da Obra:
Extensão: 5,8 quilômetros (do Gasômetro até o Viaduto da Pinheiro Borda)
Ciclovia
Estacionamento
Ponte sobre o Arroio Dilúvio
Implantação de viaduto entre o Velódromo e a Pinheiro Borda
Prefeitura de Porto Alegre
Categorias:COPA 2014
Pra fazer rua as reintegrações saem rapidinho hein… agora pra urbanizar a orla para pessoas, bicicletas, patins, rollers…
Prioridades, pra quem mora na zona sul, é terrivel isso, envolve muita coisa na cidade.
Apesar da orla ser muito importante, é apenas laser..
E acho que isso não muda nada, tem trocentos quilometros de orla livre pra fazer algo, e não fazem nada..
Vish…
Quero ver quando vão mudar aquelas escolas de samba dali, fizeram o tal do sambódromo, porque não mandam elas pra lá???? E também que tirem logo aquela casa de passagem, vulgo mini-favela, dali. Fico pensando em que reintegração de posse que se referem???? E agora, o termo “discutidas judicialmente”, discutir o que???? Compraram a área???? Tira logo dali e pronto!
Gostaria de ver aquelas escolas de samba em outro lugar,ali poderiam fazer alguma coisa mais util e bonita para uma area tão nobre da cidade. Nada contra as escolas de samba até acho legal mais em outro lugar.
É um sonho meu, realidade, ou apenas alguem que deu a idéia de uma ponte estaiada sobre o diluvio?
Fiquei com isso na mente, mas não lembro qual a resposta certa..
haha
Acho que postaram um render disso aqui no blog, mas era idéia de alguém, não da prefeitura. Vão fazer uma estaiada sobre a Pe Cacique, parece.
Poutz, queria tanto uma ponte bonita no diluvio.
Tirando as mais antigas, o resto é tudo sem graça…