Gravataí vai ganhar o maior edifício do Estado Prédio com 42 andares será construído junto ao complexo do Shopping Gravataí

Prefeito Acimar Silva (E) recebe presidente do M.Grupo, Lorival Rodrigues

O M.Grupo, empresa responsável pela construção do Shopping Gravataí, vai construir, no município, o maior prédio do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (6) durante encontro do diretor presidente do M.Grupo, Lorival Rodrigues, com o prefeito Acimar Silva e com os secretários de Governo, Luiz Zaffalon, e de Planejamento, Cláudio Santos. O empreendimento, que integrará o complexo do Shopping Gravataí, na Avenida Centenário, terá 42 andares e abrigará 277 conjuntos comerciais, divididos em corporate e Office.

O prédio terá também um heliporto, oito elevadores de alta velocidade e estacionamento. O edifício contará com conjuntos comerciais duplex, considerado o grande diferencial do investimento, conjunto comerciais com sacada, pé direito duplo, academia de ginástica integrada ao empreendimento, quatro salas de reuniões coorporativas e um restaurante panorâmico no 42º andar. “Ainda não está definido se será um restaurante ou um café”, explicou o diretor-presidente do M.Grupo.

“Mudanças significativas vêm ocorrendo em Gravataí nos últimos meses com o aporte de grandes investimentos. Vários empreendimentos estão sendo construídos aqui, entre eles o Shopping Gravataí, que também é uma iniciativa do M.Grupo. A população está de parabéns. São ações como essa que elevam a autoestima dos gravataienses”, comentou o prefeito.

Shopping

O Shopping Gravataí terá, em sua primeira etapa, 32 mil metros quadrados de área construída e 23 mil metros quadrados de área bruta locável. Serão 160 lojas comerciais com três grandes âncoras, praça de alimentação completa, praça de serviços, cinco salas de cinemas, sendo que duas delas serão em 3D e 1.400 vagas de estacionamento. O empreendimento irá gerar mais de 4 mil vagas de emprego, entre diretos e indiretos.

Com investimento de aproximadamente R$ 300 milhões, o empreendimento vai oferecer um mix completo de compras, serviços, entretenimento, cultura, lazer e gastronomia. Junto de tudo isso, na área que contempla 10 hectares, será construído um complexo econômico e habitacional com três torres residenciais, duas comerciais (onde terá um centro clínico), e um hotel de 130 apartamentos, que vai ter a bandeira InterCity.

Lançado em dezembro de 2011, Shopping Gravataí será inaugurado em abril de 2013, quando o município estará completando 250 anos de fundação.

Gabinete do Prefeito de Gravataí

46 comentários em “Gravataí vai ganhar o maior edifício do Estado Prédio com 42 andares será construído junto ao complexo do Shopping Gravataí

    • eleva a autoestima de que lucra com isso!!! autoestima dos gravataienses se elevaria se tivessem o mais alto indice de alfabetização!! aí sim

      • Acho que não deve ser culpa desta construtora se os recursos para a educação do município são insuficientes ou “mal-geridos.

  1. Tá certo, se tem que fazer um prédio de 42 andares, que seja em Gravataí. E, pra quem precisa de espigão pra elevar a autoestima, eu recomendaria um psiquiatra. Ou um tarja-preta. Deve ser mais efetivo.

    • Todos os moradores de todas as grandes cidades do mundo precisam de tarja-preta então Marcelo. Só Porto Alegre que não…….. ahhahahahahahahahah

      PORTO ALEGRE É QUE TÁ CERTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Porto Alegre, São Paulo, Rio, Curitiba, Buenos Aires, Montevideo… Na AL, na verdade, só Santiago se salva.

      • Sambou na cara do recalque.
        Se fosse por isso, Chicago estaria fucked.

        Aposto que esse nunca saiu da caverna.

    • Das cidades que, por comparação, me fizeram ter vergonha de porto alegre, nenhuma tinha prédios com mais de 30 andares. E estavam todos bem longe.

      • aliás, o que promete elevar a autoestima dos portoalegrenses é a nova praça otávio rocha. exemplo concreto de algo bacana acontecendo versus devaneios de helipontos e outras bobagens.

  2. Agora essa gentinha antiedifíciosaltos podia virar suas baterias para lá e deixar Poa livre por uns tempos.

  3. hasuashuasushuashuuashs…. Enquanto isso, a provincia não passa dos 107 metros com o velho sta Cruz… haha

    E pela foto, vai ser um belo prédio, digno de uma terceira perimetral.

    As principais atrações e pontos turisticos da rm de Porto Alegre não vão ficar na capital.. hahaha

    E tem gente batendo palmas… hahaha

    Mais uns anos e vamos passar a capital para alguma cidade que pensa como capital, algo como Canoas, Caxias, Gravatai, Novo Hamburgo, essa provincia não merece isso..

    • Prédio alto é ponto turístico? Tem que ser bem mais alto que 42 andares pra isso (ex: o Empire States tem 201), e de preferência com um mirante!

      • Um belo prédio alto é sim um ponto para bater fotos.
        É só ver o que falam de BC, ainda mais agora que vai ter o mais alto do Brasil.

  4. Isso é só mais uma prova que grandes investimentos trazem mais investimentos ou alguém acha que se a GM não tivesse se instalado em Gravataí aquele município não continuaria sendo um dos mais pobres do RS.

    Pobre Guaíba!

  5. Que empreendimento estranho… O lugar é estranho , veja onde fica http://goo.gl/maps/a0Jp

    Geralmente shoppings buscam se localizar em pontos mais centrais e próximo a regiões nobres, no entanto essa região é rodeada por vilas.

    • Pelo pouco que eu conheço de Gravataí, este local é bem perto do centro da cidade. É ousado se as cercanias forem pobres como dizem, mas no fim das contas pode até ser um motor para a gentrificação da região.

      • Existe um histórico de empreendimentos que não deram muito certo devido a localização, por exemplo o Shopping do Vale e Big Cachoeirinha

      • fmobus, totalmente fora do assunto. eu estava vendo tuas ideias de tunel na anita com a carlos gomes. que programa voce usa pra fazer?

    • é perto da estrada, pra atrair consumidores de outras cidades, não só de gravataí. isso tá bem óbvio.

      • Aí que está, as outras cidades é Cachoeirinha e Alvorada, Sapucaia. Além do mais, a redondeza é Morro do Coco, Vila Elza, Cohab… mas tudo bem, vamos ver como as coisas andarão.

  6. Citaram logo Balneario Camboriu, que so’ tem predio feio… Pra construir alto, teriam que trazer os arquitetos la’ de Santiago, porque no Brasil eu nao conheco lugar algum onde se construa alto e bem. Por isso que, de momento, e’ melhor ter restricoes de altura a ver a cidade virar uma Camboriu da vida.

  7. Quero muito ver as fotos desse prédio. Ele me parece muito interessante, principalmente comparado aos demais no Brasil.

  8. Parabéns para Gravataí! Já que aqui em Porto Alegre esse plano diretor burro não permite a construção de prédios altos. Porto Alegre não quer ser uma cidade grande, quer continuar michuruca!

  9. Qual a porcentagem de turistas que tira fotos de prédios altos para impressionar ou curtir depois, conhece ou sabe algo de arquitetura? Eu modéstia a parte tenho bom gosto, reconheço que muitos prédios altos de BC são feios, mas de longe no skyline se tornam lindos, tanto ao vivo quanto nas fotos, e quanto ao sol que depois das 15hs não aparece mais, pergunte aos moradores desses mesmos predios e turistas se estão preocupados com isso, se fosse, iriam procurar outras praias sem prédios altos que ficam nas proximidades. A inveja de BC está muito flagrante aqui, até saiu do foco do post…

  10. Inveja de Camboriú? Só se for do mar, pq chega a ser ridículo achar aquele caos mal projetado e de prédios altos e feios agradável. Porto Alegre podia sim ter uma zona especial com autorização pra arranha-céus, mas esse aí de Gravataí me parece que vai ser desconexo com a cidade que não tem prédios altos, enfim, meio que só pra se aparecer e chamar gente pro shopping

  11. por favor !
    precisamos de respeito pela saúde do povo de Gravataí .Vergonhoso e nada de Auto estima.Se fosse a melhor Saúde do Estado do Rio grande do Sul tudo bem. Bem se vê que dinheiro não é o problema ,pois um investimento desses vai gastar bem mais é claro!

  12. As pessoas cunfundem investimento privado com investimento do governo. O que tem a ver a construção de um edifício, por uma construtora PRIVADA, com os hospitais da cidade??? Será que o IPTU que esse edificio irá gerar poderia beneficiar o municipio? Já pensou nisso?

  13. Porto Alegre poderia seguir o exemplo. Precisamos de um landmark, um skyscraper com assinatura. Sonho meu…

  14. o desenho é diferente, ´legal,ao contrario dos desenhos dos arquitetos gauchos, só caixotes…parece que no sul só se segue a escola russa de edificios. parabéns a gravata

  15. Fosse em Porto Alegre, mandariam construir 4 torres de 10 andares. Porto Alegre é a cidade da regressão.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s