Smam fará manejo de 450 árvores na Ipiranga

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) iniciará no próximo sábado, 14, mutirão de podas preventivas na avenida Ipiranga. A ação, que envolverá funcionários de quatro das cinco zonais da Smam, consistirá na poda de 430 árvores e na remoção de outras 20, que estão mortas ou necrosadas. Haverá manejo de vegetação nas duas margens do arroio e nas calçadas ao longo de toda a extensão da via, que vai da foz do Arroio Dilúvio, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, até a confluência com a avenida Bento Gonçalves, no bairro Agronomia.

Conforme o supervisor de Praças, Parques e Jardins, Francisco Eduardo Mellos, a ação de manejo da arborização tem como objetivo promover a desobstrução de sinalizações de trânsito e a segurança para a população em uma das avenidas mais movimentadas da Capital. “Vamos dividir a Ipiranga em quatro partes, e cada equipe realizará o manejo em um local da avenida”, destacou. A ação terá início no sábado, com apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Em função do grande número de árvores, a expectativa é de que o serviço seja concluído no decorrer da semana.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meio Ambiente

Tags:, , , ,

11 respostas

  1. Bah, aquelas árvores com poda em “Y” são uma das coisas mais horrorosas da cidade…

    Curtir

  2. Achei este video na internet postei outro dia por aqui.

    Curtir

  3. Rezemos para que nova tentativa de assassinato coletivo não aconteça.

    Curtir

  4. Fui convidada pelo sr.Francisco Eduardo Mellos para aparecer por lá, pois finalmente fui recebida na SMAM para chorar pelas árvores. Minha impressão foi das melhores possíveis pelo que ouvi do Sr. Francisco. Será que estou vendo uma luz no fim do túnel. Será que finalmente os Plátanos da Av. Ipiranga se livrarão da erva de passarinho, assim eu espero.
    Com certeza lá estarei.

    Curtir

  5. Detalhe que todas as árvores na beira do dilúvio são irregulares, pois a prefeitura não planta nada ali. Ou nasceram espotaneamente ou foram plantadas por moradores. Mas aposto que vão ter protestos contra a mutilação de tais seres vivos.

    Curtir

    • Sim.
      Por isso que eu perguntei sobre a questão dos fios de alta tenSão, eu acho que o diluvio fica bem com arvores, e ficaria melhor com mais arvores, mas pra isso, teriam de fazer algo com a fiação, não sei se existe a opção de aterrar ou o que…

      Curtir

      • “… tem como objetivo promover a desobstrução de sinalizações de trânsito e a segurança para a população em uma das avenidas mais movimentadas da Capital”. Não entendo o problema com os fios de alta tensão.

        Além disso, as árvores continuarão ali, só serão podadas (e removidas, as que estiverem mortas).

        Curtir

  6. Existe uma outra solução para fios de alta tenção?

    esse guilherme reprovou no mobral

    Curtir

  7. prevejo suicidio coletivo no diluvio.

    Existe uma outra solução para fios de alta tenção?
    E essas centrais eletricas, distribuidoras, sei la como se chama?
    Eu acho feio que dói, nunca vi no meio de cidades em filmes (sim, em filmes), e nem em cidades que conheci fora do Brasil (poucas, mas conheci…)…
    Qual a solução para isso?
    É caro?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: