A Associação Gaúcha de Empresas de Propaganda ao Ar Livre (Agepal) e a Central de Outdoors anunciaram na tarde desta terça-feira, 10, na Smam, a retirada espontânea de 145 veículos de divulgação (painéis e tabuletas) em um prazo de 30 dias. Representantes da maior parte do mercado de mídia exterior de Porto Alegre, as empresas estiveram reunidas com o secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia.
Os veículos de divulgação que serão retirados estão em processo de licenciamento. Conforme Záchia, o objetivo de todos é regularizar definitivamente a atividade. “Esta é uma primeira ação de um trabalho conjunto que tem como meta resolver o problema do segmento”, destacou o secretário. Na quinta-feira, 19, às 14h30, o grupo voltará a se reunir na Smam.
Levantamento da Equipe de Controle e Combate à Poluição Visual da Smam aponta a existência de cerca de 1,5 mil veículos de divulgação em Porto Alegre, dos quais cerca de 200 foram retirados por estarem inadequados e mais de 500 possuem licença definitiva. O restante está em fase de licenciamento.
Prefeitura de Porto Alegre
Categorias:Meio Ambiente, Poluição Visual, Publicidade
Queria saber se houve uma votação e que vereadores foram pró retirada dos outdoors, especialmente pra ver se um que já está a poluir a Carlos Gomes votou contra ou a favor.
Ótimo…
Que retirem todos!
Nada como uma boa ameaca para que as coisas comecem a se resolver…