O prefeito José Fortunati recebeu nesta terça-feira, 10, uma comissão de expositores do Brique da Redenção. Durante o encontro, foram abordadas questões referentes ao espaço reservado aos antiquários. Também participou da reunião o secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Omar Ferri Jr.
Foram discutidas ações para qualificar a estrutura do Brique no espaço dos antiquários. Houve sugestão sobre a plantação de novas mudas de árvore para ampliar a área de sombra das bancas. Nesta quarta-feira, 11, será realizado encontro com o secretário do Meio Ambiente, Luiz Fernando Zachia, às 10h.
A retirada dos estacionamentos na José Bonifácio em dias de feira, a nova sinalização do local (que será realizada até o final de julho), a instalação de um quiosque de informações turísticas e o cercamento eletrônico do Parque Farroupilha foram outras pautas do encontro.
Mudanças – Ano passado, em setembro, foi entregue à comunidade a revitalização da infraestrutura no Brique da Redenção, em parceria com o grupo Walmart. Uma das modificações foi a inversão da área dedicada ao comércio de antiguidades, próxima à avenida João Pessoa, que passou a ser posicionada de frente para o parque, visando maior interação com o público e padronização no posicionamento das bancas.
Prefeitura de Porto Alegre
Categorias:Outros assuntos
Mais árvores, ótimo, precisamos cada vez mais de árvores….
Mas que fechem logo a redenção e criem uma floresta por la.
É tanta arvore ali que não tem nem lugar pra isso… por que não vão por arvores em avenidas que realmente precisam?
Desculpe, Guilherme, mas é muita vontade de ser do contra reclamar de árvores, né?
Arborização nunca é demais!
Mais arvores?
aquela região ja é uma mata… não da pra ver nenhum prédio, pra que mais arvores?
A qualificação da área dos antiquários é muito bem vinda, afinal na área de artesanato já houve padronização das bancas.
O ponto de informações turísticas também é muito bem vindo, mas achei que já existia na área do antigo mercado. Deixou de funcionar?